Governo de Goiás promove mais de mil policiais militares

“É uma grande conquista para a PM e para a sociedade”, afirma comandante-geral da corporação

Promoção foi publicada nesta quinta-feira (6) | Foto: André Saddi

Promoção foi publicada nesta quinta-feira (6) | Foto: André Saddi

O Governo de Goiás consolidou mais um processo de promoção de policiais militares. A portaria assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, foi publicada nesta quinta-feira (6/10) na página da corporação. No total, 1.273 militares foram contemplados e a relação de todos os promovidos pode ser consultada no site da corporação.

A promoção vale a partir do último dia 21 de setembro, com efeitos financeiros a contar de 1º de janeiro do ano que vem. “É uma grande conquista para policiais e sociedade goiana. Trata-se de um gesto de compreensão do governador Marconi Perillo [PSDB] e do vice-governador José Eliton [PSDB]”, avaliou o coronel Divino Alves.

De acordo com o documento, as promoções observam critérios de antiguidade e merecimento. Pela antiguidade, serão 75 militares promovidos de primeiro sargento para subtenente; 82 de segundo sargento para primeiro sargento; 311 de terceiro sargento para segundo sargento; 353 de cabo para terceiro sargento e 61 de soldado para cabo.

Por merecimento, serão promovidos 37 policiais de primeiro sargento para subtenente 53 de segundo sargento para primeiro sargento; 155 de terceiro sargento para segundo sargento; 131 de cabo para terceiro sargento e 8 de soldado para cabo. No quadro de praças músicos, serão promovidos 7 policiais.  (Com informações da Comunicação Setorial da SSPAP)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.