Governo de Goiás promove competição inclusiva para beneficiar o Materno Infantil

Viva a Praça está programado para o dia 17 de novembro e vai promover a 1ª Corrida e Caminhada do Coração e a 3ª Corrida Inclusiva Pan Kids, as duas com um propósito de ajudar o Hospital Materno Infantil

Foto: Divulgação

No próximo domingo, 17, o Governo de Goiás vai promover mais um Viva a Praça. Esta edição vai contar com a Corrida e Caminhada do Coração, que vai ter as opções de cinco ou dez quilômetros, na qual os competidores irão percorrer as principais ruas da Capital e com a corrida Pan Kids, que é direcionada para crianças de todas as idades, incluindo portadores de necessidades especiais e bebês que ainda estejam engatinhando. Todo o dinheiro arrecadado no evento será destinado ao o Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatinas (Cerfis), do Hospital Materno Infantil.

Atualmente são mais de 6 mil pacientes cadastrados no Cerfis. O trabalho de reabilitação na unidade é realizado em diversas etapas, que envolvem cirurgias plásticas reparadoras, cirurgias odontológicas e acompanhamento profissionais das área de psicologia, odonto e fonoaudiologia, tudo de acordo com a necessidade de cada paciente.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou que essa é uma oportunidade de exercitar a saúde e a solidariedade. “É hora de fazermos aquilo que é fundamental para nossa saúde e, ao mesmo tempo, contribuir com esse setor do Materno Infantil, que é tão importante e que realmente vai trazer benefícios para centenas de crianças” afirmou.

O valor da inscrição varia conforme a categoria de escolha. Para a 1ª Corrida e Caminhada do Coração, o valor vai de R$ 60 a 110. Já para a competição Pan Kids, o valor é partir de R$ 30. No pacote estão inclusos camiseta, medalha, sacola, viseira e chip.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.