O vice-governador, Daniel Vilela (MDB), projeta que a ordem de serviço da duplicação da GO-164, entre a cidade de Goiás e São Miguel do Araguaia, seja emitida já no próximo ano. O serviço já está contratado. Outra obra de infraestrutura que está no radar do governo estadual é a ligação da estrada Cocalinho até a ponte do mesmo nome, que conectará o estado ao Mato Grosso.

O anúncio das obras para o Vale do Araguaia foi feito durante comemorações dos 62 anos de Mozarlândia, nesta quinta-feira, 23. Segundo Daniel, as intervenções consolidam a região “como uma das maiores apostas do Governo de Goiás para o crescimento econômico”.

Potencial e investimentos

O Vale do Araguaia, formado por 11 municípios, já responde por 10% da safra de soja e 15% da produção de milho em Goiás, conforme a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO). A entidade estima que a área agricultável da região possa crescer 50%, com conversão de dois milhões de hectares de pastagens degradadas em lavouras.

Entre as obras concluídas pelo Governo de Goiás na região estão a pavimentação das GOs 336, 156 e 454, além de pontes nas GOs 334 e no Rio do Peixe, em Araguapaz. Estão em andamento melhorias na GO-164 e na GO-244, além da restauração entre São Miguel do Araguaia e a divisa com o Tocantins.

Além das obras rodoviárias, Daniel ressaltou a importância do fortalecimento da infraestrutura em saúde. Em Mozarlândia, o Governo de Goiás está construindo a Policlínica Estadual, com investimento de R$ 20,5 milhões, para atender toda a região com serviços especializados e promover a regionalização da saúde, com oferta de atendimento médico público e de qualidade.

A prefeita de Mozarlândia, Lucijane Alencar, agradeceu o apoio do Estado e destacou o impacto das ações para a população. “É preciso agradecer ao nosso governador Ronaldo Caiado, que tem amor verdadeiro pelo Vale do Araguaia. E não é só Mozarlândia, é por toda a região do nosso Vale do Araguaia”.

Leia também:

Aniversário de Goiânia: as 24 mulheres que reinventam o empreendedorismo na capital

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio brutal cometido no interior de Goiás