Governo de Goiás lança projeto Desconto pela Retomada

Desconto de 15% serão concedidos às empresas limitadas, em relação ao valor de tabela, para qualquer ato que venham a protocolar na Juceg

Juceg | Foto: Reprodução

O governo de Goiás lança na tarde desta quarta-feira, 23, o projeto Desconto pela Retomada.  A iniciativa consiste na concessão de desconto de 15% às empresas limitadas, em relação ao valor de tabela, para qualquer ato que venham a protocolar na Juceg. O desconto começa a valer dia 1º de janeiro de 2021, conforme tabela a ser divulgada no site da Juceg.

Hoje Goiás já ocupa o primeiro lugar no Brasil no tempo para abertura de uma empresa: 1 dia e 1 hora, queda de 11 horas (30,6%) em relação ao primeiro quadrimestre deste ano. O desempenho fez o Estado ocupar a liderança no ranking nacional, saindo da última posição em 2018 para o topo.

Já na abertura de Sociedade Empresária Limitada, o Estado está na segunda posição entre os mais ágeis. Neste ponto, o prazo é de 1 dia e 3 horas, variação de 12 horas a menos em relação ao primeiro quadrimestre de 2020. Atualmente, o Estado de Goiás conta com 822.359 empresas ativas, sendo que 22% deste total possuem natureza jurídica de limitada (181.375).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.