Governo de Goiás lança nesta 2ª-feira programa que cria novo turno de atendimento na Saúde

“3º turno”: hospitais de todo o Estado passarão a atender no horário noturno e aos sábados. Saiba mais

Gestão por OS garantiu uma boa estrutura aos hospitais estaduais; governo agora quer repetir receita na educação

O governador José Eliton (PSDB) anuncia nesta segunda-feira (23/4), no auditório do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), o programa “3º turno da Saúde”, que abre as unidades de saúde estaduais para um novo turno de atendimento: o horário noturno e aos sábados.

O programa tem como objetivo expandir a oferta de procedimentos eletivos em hospitais da rede estadual. Os atendimentos especiais terão início no Crer e no Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG) já na segunda-feira.

A partir do dia 30 deste mês, as demais unidades da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde também irão aderir ao programa.

O governo do Estado irá destinar R$ 36 milhões para a realização de 11.630 exames especializados/mês, 5.236 consultas/mês e 925 cirurgias/mês em diversas especialidades como oftalmologia, urologia, neurologia, dermatologia, cirurgia geral, angiologia, dentre outras.

O programa deverá durar oito meses e atenderá os pacientes que já estão aguardando por cirurgias e serão chamados pelas unidades de saúde da rede sob gestão estadual. Até dezembro serão 142 mil atendimentos realizados.

Deixe um comentário