Governo de Goiás lança nesta 2ª-feira programa que cria novo turno de atendimento na Saúde

“3º turno”: hospitais de todo o Estado passarão a atender no horário noturno e aos sábados. Saiba mais

Gestão por OS garantiu uma boa estrutura aos hospitais estaduais; governo agora quer repetir receita na educação

O governador José Eliton (PSDB) anuncia nesta segunda-feira (23/4), no auditório do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), o programa “3º turno da Saúde”, que abre as unidades de saúde estaduais para um novo turno de atendimento: o horário noturno e aos sábados.

O programa tem como objetivo expandir a oferta de procedimentos eletivos em hospitais da rede estadual. Os atendimentos especiais terão início no Crer e no Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG) já na segunda-feira.

A partir do dia 30 deste mês, as demais unidades da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde também irão aderir ao programa.

O governo do Estado irá destinar R$ 36 milhões para a realização de 11.630 exames especializados/mês, 5.236 consultas/mês e 925 cirurgias/mês em diversas especialidades como oftalmologia, urologia, neurologia, dermatologia, cirurgia geral, angiologia, dentre outras.

O programa deverá durar oito meses e atenderá os pacientes que já estão aguardando por cirurgias e serão chamados pelas unidades de saúde da rede sob gestão estadual. Até dezembro serão 142 mil atendimentos realizados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.