Governo de Goiás lança novo parque industrial em Alvorada do Norte

Área de 250 mil metros quadrados do município será doada ao Estado para instalação de indústrias, que terão incentivo fiscal de até 98% sobre o ICMS

Foto: divulgação

O município de Alvorada do Norte irá sediar um novo parque industrial do Estado. O anuncio do Governo de Goiás detalha que a instalação de 250 mil metros quadrados de domínio do município será repassada para o Estado, que irá ser gerido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

De acordo com o Governo, a área às margens da BR-020 já possui infraestrutura de Estação de Tratamento de Água e Esgoto. Outro ponto positivo é a localização da área, a cerca de 250 quilômetros de Brasília e próximo aos Estados da Bahia e Minas Gerais. Para as empresas que se instalarem no parque, o desconto de ICMS pode chegar à 98%, já que por lei aprovada neste mês o governo prevê incentivo às empresas que se instalarem no Oeste e Nordeste goiano.

“Temos uma determinação do governador Ronaldo Caiado para a criação do novo condomínio, que já foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia. Agora o próximo passo é realizar uma audiência pública no município para dar publicidade ao ato de implementação e, dentro de uma proposta de transparência, debater com a população e autoridades locais os melhores meios para o assentamento das empresas o mais breve possível. Estamos trabalhando para trazer desenvolvimento para vários quadrantes de Goiás”, afirma o presidente da Codego, Marcos Cabral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.