Governo de Goiás inaugura Hospital Estadual da Criança e do Adolescente

Estrutura especializada em assistência médica pediátrica será entregue nesta segunda-feira, às 9h

Será inaugurado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), nesta segunda-feira, 6, às nove horas da manhã o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), localizado no Parque Acalanto. O Hecad funciona com a realização de consultas desde dezembro de 2021 e abriu o pronto-socorro no último dia 15 de janeiro.

O prédio do hospital foi adquirido por R$ 123,8 milhões em recursos estaduais e conta com 88 leitos de internação, sendo 58 de enfermaria e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Anteriormente, o local abrigou as instalações do Hospital de Campanha de Goiânia e o antigo prédio do Hospital do Servidor Público.

Além do pronto-socorro que funciona 24 horas, a área de exames de imagem e ambulatório, que contém 12 consultórios, é aberta das sete horas da manhã às sete horas da noite, de segunda a sexta-feira. De acordo com o Governo de Goiás, o local é equipado para possibilitar atendimento mais humanizado, de modo a contar com ambientes como fraldários, brinquedoteca com acompanhamento pedagógico, monitorização, capela ecumênica e espaço de acolhimento familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.