COMPARTILHAR

Terceira etapa consiste na entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) Governador Mauro Borges. Investimentos somam mais de R$ 1 bilhão

Acompanhado de uma comitiva de autoridades da capital e de todo o Estado, o governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou oficialmente na manhã desta terça-feira (19/9) a terceira etapa do Sistema Produtor Mauro Borges, construído para atender a população da Grande Goiânia com água tratada até 2040.

A terceira etapa consiste na entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) Governador Mauro Borges e os investimentos somam mais de R$ 1 bilhão.

Projetado para produzir 21,6 milhões de litros de água por hora, o complexo Mauro Borges irá praticamente duplicar a capacidade de produção atual. Com a sua entrada em operação e a manutenção do atual Sistema Meia Ponte, será assegurado o abastecimento para toda a Região Metropolitana de Goiânia até o ano de 2040, quando estima-se que a população local chegará a cerca de três milhões de pessoas.

A inauguração oficial da estação é realizada nesta terça, mas as atividades do sistema foram iniciadas, por determinação do governador Marconi, no último dia 9 com o objetivo de sanar o problema da falta de água na Região Metropolitana.

A inauguração da terceira etapa do Sistema Mauro Borges reúne mais de duas mil pessoas, entre elas várias autoridades. Além do governador Marconi, também estão presentes o vice-governador José Eliton, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; o prefeito de Hidrolândia e presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende; secretários Joaquim Mesquita, Lêda Borges, Tayrone Di Martino, Vilmar Rocha, José Carlos Siqueira; presidente do TJ-GO, Gilberto Marques Filho; presidente da Saneago, Jalles Fontoura, presidente da Fieg, Pedro Alves; Presidente da Caixa, Gilberto Occhi; Marise Fernandes, superintendente regional da Caixa.