Governo de Goiás inaugura Estação de Tratamento de Água do Sistema Mauro Borges

Terceira etapa consiste na entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) Governador Mauro Borges. Investimentos somam mais de R$ 1 bilhão

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acompanhado de uma comitiva de autoridades da capital e de todo o Estado, o governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou oficialmente na manhã desta terça-feira (19/9) a terceira etapa do Sistema Produtor Mauro Borges, construído para atender a população da Grande Goiânia com água tratada até 2040.

A terceira etapa consiste na entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) Governador Mauro Borges e os investimentos somam mais de R$ 1 bilhão.

Projetado para produzir 21,6 milhões de litros de água por hora, o complexo Mauro Borges irá praticamente duplicar a capacidade de produção atual. Com a sua entrada em operação e a manutenção do atual Sistema Meia Ponte, será assegurado o abastecimento para toda a Região Metropolitana de Goiânia até o ano de 2040, quando estima-se que a população local chegará a cerca de três milhões de pessoas.

A inauguração oficial da estação é realizada nesta terça, mas as atividades do sistema foram iniciadas, por determinação do governador Marconi, no último dia 9 com o objetivo de sanar o problema da falta de água na Região Metropolitana.

A inauguração da terceira etapa do Sistema Mauro Borges reúne mais de duas mil pessoas, entre elas várias autoridades. Além do governador Marconi, também estão presentes o vice-governador José Eliton, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; o prefeito de Hidrolândia e presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende; secretários Joaquim Mesquita, Lêda Borges, Tayrone Di Martino, Vilmar Rocha, José Carlos Siqueira; presidente do TJ-GO, Gilberto Marques Filho; presidente da Saneago, Jalles Fontoura, presidente da Fieg, Pedro Alves; Presidente da Caixa, Gilberto Occhi; Marise Fernandes, superintendente regional da Caixa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.