Governo de Goiás inaugura Centro Estadual de Atenção ao Diabetes

Unidade é aberta com a promessa de se tornar, muito em breve, referência nacional

Este slideshow necessita de JavaScript.

O governo de Goiás inaugura na manhã desta quarta-feira (27/6) o Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD), pioneiro em Goiás e que promete se tornar, em breve, referência para o Brasil.

A solenidade, que ocorre em frente à unidade no Setor Aeroporto, conta com a presença do governador José Eliton (PSDB), do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e várias outras lideranças goianas, dentre elas, o vereador Jorge Kajuru (PRP), idealizador da unidade.

O CEAD irá com atendimento multidisciplinar, ofertando serviço de psicologia, fisioterapia, neurologia, enfermagem, serviço social, médicos e nutricionistas. O acompanhamento integral permitirá que complicações decorrentes do diabetes não se agravem, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. A previsão é que o centro realize cerca de 2 mil atendimentos por mês.

A doença

Um dos cinco problemas de saúde que mais matam no Brasil, o diabetes causa diversos danos à saúde do paciente, como problemas cardíacos, AVC, hipertensão arterial e doenças renais.

Os portadores de diabetes que não fazem acompanhamento e tratamento adequados podem ter que fazer hemodiálise e até sofrer amputações de membros.

Até então, em Goiás, o Ambulatório do HGG era a principal unidade de apoio aos diabéticos, ofertando cerca de mil vagas por mês para atendimento a pacientes com diabetes.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Paula Moerbeck

bom dia ! como eu posso ter aceso aos serviços do CEAD? sou diabética.

Marcelo Proenca de Gouvea

Ja nao era sem tempo