Governo de Goiás inaugura Casa do Turismo, em Goiânia

Espaço está localizado em um prédio antigo, totalmente restaurado, no Centro da capital

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Goiás Turismo), inaugurou, nesta quarta-feira, 16, a Casa do Turismo. O espaço está localizado em um prédio antigo, totalmente restaurado, no Centro de Goiânia.

O secretário de Indústria e Comércio, Adonídio Vieira, que representou o governador Ronaldo Caiado na cerimônia, observou que, talvez, o prédio da Casa do Turismo, “seja o primeiro elemento restaurado e com funcionamento do Centro de Goiânia. Um local que precisa tanto de recuperação, revitalização e de reurbanização aqui na nossa capital”.

O secretário da Retomada, César Moura, destacou o espaço reservado ao artesanato na Casa do Turismo e o trabalho de apoio aos artesãos desenvolvido pelo Governo do Estado. “O artesanato não precisa ficar debaixo das asas do Governo. Ele tem que crescer e voar, ir muito longe”, disse.

“Nosso plano para todo o setor de artesanato abrange oferta de oportunidades, para que o artesão goiano possa se aprimorar, aprender técnicas de comércio, noções de embalagem e design de produtos, com projeto, cursos, tudo estará à disposição aqui”, acrescentou Moura.

Fortalecimento do setor

O presidente da comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, coronel Adailton, elogiou as parcerias com o setor e falou sobre suas perspectivas para o futuro.

“Em parceria com o poder público estadual, o Fabrício Amaral e o Adonídio, nós vamos buscar junto com a Assembleia Legislativa, alavancar e dirimir essas dificuldades que o Turismo tem encontrado em nosso Estado”, disse coronel Adailton.

“Essa Rua 30 tem que pertencer ao Turismo de Goiás! Essa ligação do Centro de Convenções com a Casa do Turismo é muito importante para o Turismo. Se houver necessidade de aprovação da Assembleia para fechar a rua, podem contar comigo!”, projetou o presidente da comissão de Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.