Governo de Goiás firma contrato de parceria para transferência de tecnologia da Iquego

O investimento será de R$ 28 milhões nos próximos cinco anos; qualificação operacional do parque industrial impulsiona o órgão estadual dentro do cenário da saúde pública no Brasil

Um contrato de parceria para a transferência de tecnologia com o Consórcio Medxamano Brasil Biological Techncology foi firmado pelo Governo de Goiás, por meio da Indústria Química do Estado de Goiás. Com isso, será possível assegurar ao laboratório estatal o compartilhamento de conhecimento (know-how) e segredos industriais, como a concessão de direitos para uso, produção e comercialização de produtos de saúde. O investimento, custeado pelo Consórcio, será de R$ 28 milhões nos próximos cinco anos.

A parceria entre a Indústria e a Medxamo garante, ainda, a qualificação operacional do parque industrial da estatal e impulsiona o órgão estadual dentro do cenário da saúde pública no Brasil. A ação evidencia ainda o compromisso assumido pelo governador Ronaldo Caiado de recuperar a credibilidade do laboratório e prospectar novas parcerias para as atividades do setor.

A Indústria Química do Estado de Goiás tem a finalidade de produzir e comercializar medicamentos e produtos de saúde para atender a demanda do Ministério da Saúde, secretarias de saúde estaduais e municipais, além de instituições que atendam ao serviço de saúde pública. A produção industrial do órgão estadual foi retomada no início da pandemia, quando foi iniciada a fabricação de álcool 70% líquido e em gel, com capacidade de atingir 70 mil litros por mês. Com menor custo, o produto é direcionado para instituições públicas municipais, estaduais ou federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.