Bombeiros militares e cães de resgate irão auxiliar nas buscas pelo local do rompimento da barragem que aconteceu no dia 25 de janeiro

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) retornaram para a cidade de Brumadinho (MG), na manhã do último sábado, 30. A determinação foi feita pelo governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, atendendo a uma solicitação do governo de Minas Gerais.
As equipes formadas por bombeiros militares e cães de resgate irão auxiliar nas buscas pelo local do rompimento da barragem que aconteceu no dia 25 de janeiro. Na ocasião, a represa da Mina Córrego do Feijão se rompeu, matando centenas de pessoas e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco.
A tragédia deixou 217 mortos e 87 desaparecidos. Atualmente, o trabalho de busca dos corpos das vítimas conta com 145 militares que trabalham em 23 frentes, com 83 máquinas pesadas, seis cães e um drone. Goiás foi um dos primeiros estados a enviar ajuda a Brumadinho.
Deixe um comentário