Governo de Goiás envia equipes do Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas em Brumadinho

Bombeiros militares e cães de resgate irão auxiliar nas buscas pelo local do rompimento da barragem que aconteceu no dia 25 de janeiro

Foto: Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) retornaram para a cidade de Brumadinho (MG), na manhã do último sábado, 30. A determinação foi feita pelo governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, atendendo a uma solicitação do governo de Minas Gerais.

As equipes formadas por bombeiros militares e cães de resgate irão auxiliar nas buscas pelo local do rompimento da barragem que aconteceu no dia 25 de janeiro. Na ocasião, a represa da Mina Córrego do Feijão se rompeu, matando centenas de pessoas e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco.

A tragédia deixou 217 mortos e 87 desaparecidos. Atualmente, o trabalho de busca dos corpos das vítimas conta com 145 militares que trabalham em 23 frentes, com 83 máquinas pesadas, seis cães e um drone. Goiás foi um dos primeiros estados a enviar ajuda a Brumadinho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.