Governo de Goiás entrega Selo do Artesanato Goiano para quatro artistas, em Rio Quente

Secretário da Retomada, César Moura, explicou que certificação tem como objetivo incentivar aperfeiçoamento do trabalho manual, do design e de práticas mercadológicas

Foto: Reprodução.

Nesta terça-feira, 24, o Governo de Goiás, através da Secretaria da Retomada, entregou os primeiros Selos do Artesanato Goiano a quatro artistas. A cerimônia foi realizada no auditório do Rio Quente Resorts & Parques, em Rio Quente.

Os artesãos Juão de Fibra, Fatinha de Olhos d’Água, Maria Helena e Caubi Felipe receberam a certificação de origem do trabalho artesanal. O documento foi entregue pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, do secretário da Retomada, César Moura, e do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

César Moura explicou que o Selo do Artesanato tem como objetivo incentivar o aperfeiçoamento do trabalho manual, do design e de práticas mercadológicas.

A artesã Fatinha de Olhos D’Água afirmou que conquista aconteceu depois de muita luta dos artesãos para sustentarem suas famílias a partir do trabalho manual. “Temos orgulho de dizer: nós temos selo e não é só o selo, vai significar vendas”, ressaltou.

Parceria

Na ocasião também foi assinado um protocolo de intenções entre o Governo de Goiás e o Rio Quente Resorts & Parques para a abertura de uma loja do artesanato goiano dentro do complexo de hospedagem.

Assinaram o documento: a primeira-dama Gracinha Caiado, o secretário da Retomada, César Moura, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Melo Caiado, e o gerente de relações institucionais do Rio Quente Resorts & Parques, Munir Calaça.

“Quero buscar mais parcerias envolvendo o artesanato para que a gente possa mostrar que é real, é uma realidade, você ter um complexo tão rico como esse aqui estendendo a mão para aquelas pessoas que vivem numa vulnerabilidade maior. Acredito que é possível e hoje estamos dando aqui o primeiro passo para que isso se torne realidade”, disse a primeira-dama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.