Governo de Goiás e Senac disponibilizarão videoaulas para estudantes da rede estadual

Aulas de Língua Portuguesa, Produção de textos e Matemática serão ministradas aos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e da 3° série do Ensino Médio

Parceria realizada entre o Governo de Goiás e o Senac disponibilizará videoaulas a alunos da rede estadual

Alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e da 3° série do Ensino Médio da rede estadual terão acesso a videoaulas de Língua Portuguesa, Produção de textos e Matemática, graças a uma parceria firmada entre o governo do estado e o Senac.

Os professores Carlos André Pereira Nunes e José Carlos serão os responsáveis por ministrar os conteúdos.  Ao todo, os estudantes terão acesso a 20 horas/aula de cada uma das matérias. 

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, afirmou que assim será possível identificar quais conteúdos não foram bem aprendidos pelos alunos durante o período de aulas não presenciais, levando a uma conclusão sobre o que precisa ser reapresentado ou reforçado.

O projeto também visa auxiliar na preparação de estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A previsão é que o projeto comece a ser implementado nas escolas da rede estadual a partir da próxima semana e esteja em pleno funcionamento até o dia 13 de setembro.

As escolas participantes receberão incentivos como o sorteio de diárias de hotéis nas cidades de Caldas Novas e de Pirenópolis, além de vouchers para cursos e acesso à biblioteca virtual do Senac.

Para isso, os gestores das instituições deverão realizar o levantamento documental da quantidade de alunos participantes do projeto, sendo que as instituições que contarem com a participação de pelo menos 80% de seus alunos na iniciativa, estarão aptas a participarem do sorteio dos incentivos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.