Os selecionados começam a ser convocados na próxima segunda-feira, 13. Eles serão contratados para um período de aprendizagem em órgãos estaduais e passarão por cursos de qualificação técnica

O governo de Goiás divulgou a lista com os nomes dos 5 mil jovens pré-selecionados para o programa Aprendiz do Futuro, que dá uma experiência de trabalho para adolescentes de 14 e 15 anos em órgãos estaduais. Os participantes recebem uma bolsa mensal de R$ 516, além de vale-alimentação, vale-transporte, uniforme e crachá. Segundo o governo, a seleção foi feita em todos os 246 municípios do estado.

Os selecionados começam a ser convocados na próxima segunda-feira, 13. Eles serão contratados para um período de aprendizagem em órgãos estaduais e passarão por cursos de qualificação técnica. O programa também exige acompanhamento escolar.

Os jovens contratados fazem parte de famílias com renda familiar de até dois salários mínimos. É necessário estar matriculados na rede pública ou serem bolsistas em escolas particulares.

Estudantes com deficiência têm cota de 5% a 10% e não precisam obedecer ao critério da idade. Jovens de comunidades tradicionais (quilombolas, ciganas ou indígenas), vítimas de um ciclo familiar de violência doméstica ou remanescentes do sistema socioeducativo têm prioridade.