Governo de Goiás divulga 5 mil selecionados para Programa Aprendiz do Futuro

Os selecionados começam a ser convocados na próxima segunda-feira, 13. Eles serão contratados para um período de aprendizagem em órgãos estaduais e passarão por cursos de qualificação técnica

O governo de Goiás divulgou a lista com os nomes dos 5 mil jovens pré-selecionados para o programa Aprendiz do Futuro, que dá uma experiência de trabalho para adolescentes de 14 e 15 anos em órgãos estaduais. Os participantes recebem uma bolsa mensal de R$ 516, além de vale-alimentação, vale-transporte, uniforme e crachá. Segundo o governo, a seleção foi feita em todos os 246 municípios do estado.

Os selecionados começam a ser convocados na próxima segunda-feira, 13. Eles serão contratados para um período de aprendizagem em órgãos estaduais e passarão por cursos de qualificação técnica. O programa também exige acompanhamento escolar.

Os jovens contratados fazem parte de famílias com renda familiar de até dois salários mínimos. É necessário estar matriculados na rede pública ou serem bolsistas em escolas particulares.

Estudantes com deficiência têm cota de 5% a 10% e não precisam obedecer ao critério da idade. Jovens de comunidades tradicionais (quilombolas, ciganas ou indígenas), vítimas de um ciclo familiar de violência doméstica ou remanescentes do sistema socioeducativo têm prioridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.