Governo de Goiás dá início a programação da 23º edição do Fica 2022 

São 13 dias de atividades presenciais na Cidade de Goiás, a partir desta terça-feira, 24 

A partir desta terça-feira, 24, está de volta à Cidade de Goiás o Festival Internacional de Cinema (Fica 2022). Esta 23º edição é realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e correalizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). A programação completa 13 dias de atividades presenciais de formação, oficinas, palestras, exibição de filmes, apresentações culturais, shows, recuperação de nascentes e outras ações de cunho ambiental e de ecoturismo. 

A abertura oficial do Festival ocorrerá no Cine Teatro São Joaquim, às 19h, com participação especial da Orquestra Jovem de Goiás. Nesta primeira semana, começa o Cine Goiás itinerante – um cinema móvel que passará por diversas escolas, povoados, distritos e cidades vizinhas ao município de Goiás. Itaberaí será a primeira delas a receber o cinema móvel, já nesta terça-feira, às 8h, com programação voltada para as crianças. Na sequência, às 19h, o Cine Goiás visitará o município de Buriti de Goiás.

Paralelamente, na Cidade de Goiás acontecerá a Mostra de Cinema competitiva, quando serão distribuídos prêmios que somam R$ 352 mil. O secretário de Cultura Goiás, Marcelo Carneiro, destaca que houve 474 inscrições nesta edição, sendo mais de 25 estados brasileiros e 20 países representados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.