Governo de Goiás conclui segunda fase de teste de vacina para Covid-19 em idosos

Benefícios serão destinados tanto aos profissionais efetivos, como também aos comissionados e aos com contratos temporários

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás , em parceria com o Banco Itaú, concluiu, nesta quarta-feira, 14, a segunda fase de testes contra o coronavírus nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Foram realizados testes em idosos, funcionários e colaboradores de 27 instituições estaduais. 

A primeira etapa da iniciativa envolveu mais de 1.800 pessoas, dentre servidores e idosos. Como mais colaboradores foram testados na segunda fase, o número ultrapassou a casa dos 3 mil vacinados.

Além dos testes, a parceria doou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e aparelhos digitais, como televisões e tablets, para entretenimento dos idosos. Neste contexto de pandemia, as visitas aos idosos nas ILPIs foram suspensas, para manter o distanciamento social.

A última instituição a receber os testes foi a Casa Lar Irmã Clara, no Bairro São Carlos, região Noroeste de Goiânia. Atualmente, oito idosos moram no abrigo, onde foi montado um plano de contingência para a proteção dos moradores. Os oito idosos acolhidos contam com enfermaria e equipamentos com medidores de oxigênio nos seus quartos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.