Governo de Goiás aposta em ampliação de parcerias para atendimento a dependentes químicos

“Nós vamos focar em quem já desenvolve um trabalho eficiente e próximo das pessoas, que são as igrejas”, defende secretário

Foto: Reprodução

A ampliação de parcerias em projetos e ações de atendimento à população mais carente e aos dependentes químicos foi tema de reuniões do secretário de Desenvolvimento Social (Seds) Marcos Cabral com lideranças religiosas. A ideia é que haja um maior entrosamento entre a pasta social e as instituições filantrópicas ligadas às igrejas, ampliando o alcance das ações sociais do Governo de Goiás nos 246 municípios do estado.

Cabral tem convicção que essa sinergia, bandeira levantada pelo governador Ronaldo Caiado, é fundamental para que o estado possa alcançar aquelas pessoas que hoje, de alguma forma, estão em situação de vulnerabilidade social.

“Só quem passa a falta do alimento na mesa ou quem tem que cuidar de um familiar que tem dependência química sabe como o apoio do governo é importante. Pode ser a diferença entre salvar a pessoa ou não. Nós vamos focar em quem já desenvolve um trabalho eficiente e próximo das pessoas, que são as igrejas, a um custo menor para o governo, mas com alcance efetivo”, frisou o secretário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Movimento Pelo Futebol da Juventude

Mais do que parceria para atender dependente, que se trata de fração menor da sociedade, precisa é de oferecer (parcerias) à ações preventivas e eficazes contra o envolvimento da Juventude com as drogas das bebidas e outras mais. O Movimento Pelo Futebol da Juventude tem um sistema de Inclusão Abrangente à Prática Futebolística, mas, nunca é ouvido pelos governantes. Na realidade metropolitana da capital, para o atendimento grátis e contínuo de todo jovem interessado na prática do futebol, o reivindicado é a disponibilidade de uma área para a implantação da Esplanada De Campos do Futebol da Juventude. Nas cidades do… Leia mais