Governo de Goiás anuncia redução de 48% no número de homicídios

Levantamento mostra que os registros deste tipo de crime caíram de 29 para 15, se comparado os dois últimos finais de semana

Dados foram passados pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton | Foto: Divulgação

Dados foram passados pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton | Foto: Divulgação

O governo de Goiás anunciou, nesta terça-feira (1º/2), uma redução de 48% nos casos de homicídios no Estado entre os dias 26 e 28 de fevereiro, se comparado com o final de semana anterior, entre os dias 19 e 21. Conforme o levantamento, os registros deste tipo de crime caíram de 29 para 15.

Para a gestão do Estado, a queda é fruto das operações desencadeadas pela Polícia Militar logo após a posse do vice-governador José Eliton na Secretaria de Segurança Pública, na última semana.

Os resultados da ação ostensiva da polícia no combate à criminalidade na capital e no interior do Estado foram divulgados na noite da última segunda-feira (29/02), e incluem outros dados, como a redução de 27% no número de veículos roubados.

Apenas na capital, foram registrados quatro homicídios entre os dias 26 e 28 de fevereiro, mesmo número do fim de semana anterior. Em contrapartida, nenhum latrocínio foi registrado nos últimos dois finais de semana na capital.

Ainda de acordo com o relatório divulgado, entre os dias 28 e 26 de fevereiro, o número de veículos roubados na capital também caiu 48% e os furtos recuaram 20%. Além disso, foram recuperados 47 veículos, o mesmo número do fim de semana anterior.

De acordo com o vice-governador, José Eliton, a realização de operações deste porte serão perenes, ou seja,“não terão dia e nem para acabar”. Ele ressalta que, assim como ocorreu ao longo deste último final de semana, todo o efetivo da Polícia Militar continuará participando destas operações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.