Governo de Goiás anuncia criação de 20 centros culturais no Estado

Em hangout, junto com o superintendente de Cultura, Nasr Chaul, governador afirmou que os centros serão instalados nas maiores 20 cidades goianas

Foto: Humberto Silva/Governo de Goiás

Foto: Humberto Silva/Governo de Goiás

O governador Marconi Perillo anunciou nesta segunda-feira (10/10) a criação de 20 centros culturais nas 20 maiores cidades goianas. O anúncio foi feito durante o programa “Papo Com Governador”, bate-papo em tempo real com internautas por meio do Facebook. A

companhado pelo superintendente de Cultura da Seduce, Nasr Chaul, ele informou que as cidades que abrigarão os centros culturais já foram selecionadas, e que o Instituto de Arquitetura Brasileira (IAB) coordenará o projeto de construção dos centros.

O intuito é fomentar a cultura regional, proporcionando aos artistas equipamentos modernos para o desenvolvimento de seus trabalhos. “Podemos esperar uma verdadeira revolução em possibilitar às cidades do interior equipamentos do nível do talento existente em cada uma dessas regiões”, acrescentou Chaul.

Marconi e Chaul também falaram sobre o incentivo à produção cultural no Estado (Lei Goyazes e Fundo Estadual de Cultura), e sobre os festivais culturais, dentre eles o Canto da Primavera, que terá início no dia 20 de outubro em Pirenópolis.

“É importante dizer que, eventos como Fica, Canto da Primavera e TeNpo, além da programação tradicional, nós também estimulamos muito as oficinas de música, de teatro, de cinema e o debate dos mais variados temas que são feitos com a comunidade. A contribuição que nosso governo oferece à sociedade a partir da área de Cultura é algo extraordinariamente importante”, ressaltou Marconi.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.