Ao todo, serão 500 vagas para o quadro de docentes da Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou nesta segunda-feira, 9, a abertura de concurso público para 500 vagas para o quadro de professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A seleção está programada para ocorrer ainda neste ano, com vagas para todo o Estado e com previsão de chamamento já para o próximo ano. O edital está programado para ser publicado após a conclusão de outro certamente, que se encontra em andamento.  

Após determinação da Justiça, o Governo Estadual cancelou 700 contratos de professores temporários feitos pela gestão anterior. Agora, com esse processo de seleção pretende suprir a demanda de professores na universidade. “Esta será a forma de repormos estas funções em várias unidades da UEG, que foram duramente penalizadas pelos contratos irregulares da gestão anterior”, explicou Caiado. 

Neste momento, segundo o reitor da UEG, Antônio Cruvinel, as equipes dos institutos acadêmicos fazem um detalhamento das necessidades de docentes em cada campus e unidade universitária. A instituição de ensino pública está presente em todas as oito macrorregiões do Estado.