Governo cria pacote emergencial para incentivar setor de montadoras

Um dos fatores que causaram a queda das vendas no início deste ano é o fato dos bancos estarem limitando a liberação de crédito para financiar carros

carros

O governo federal está preparando um pacote com medidas emergenciais para as montadoras a fim de aumentar as vendas do setor. Por outro lado, irá exigir que haja uma redução das margens de lucro. As informações foram publicadas neste sábado (26/4) na Folha de S. Paulo.

Foram organizadas reuniões com representantes do setor para discutir medidas sobre formas de estimular o crédito de veículos no Brasil. Depois de uma dessas reuniões, o pedido do governo foi feito. As determinações devem ser anunciadas no próximo mês, sendo que uma destas medidas é desapertar o crédito e criar um fundo para financiar uma possível alta na inadimplência.

De acordo com a área técnica, um dos fatores que causaram a queda das vendas no início deste ano é o fato dos bancos estarem limitando a liberação de crédito para financiar carros. Desta forma, o governo federal passou a trabalhar na criação de um fundo que seria usado para pagar a inadimplência dos empréstimos de carros. A ideia é fazer um fundo composto por uma parcela do pagamento mensal dos clientes, sendo que parte desse dinheiro seria devolvido aos que fizeram o empréstimo e pagaram em dia todo o financiamento.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.