Governo consegue transferência de Davi para tratamento no Albert Einstein, em São Paulo
28 abril 2016 às 11h56

COMPARTILHAR
Bebê de dois anos, diagnosticado com Síndrome de Imunodeficiência foi transferido nesta quarta-feira e terá tratamento gratuito em São Paulo

Davi Lima de Souza, de 2 anos foi transferido do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (28/4) para receber tratamento no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, um dos maiores centros médicos da América Latina. O garoto, que atualmente pesa 5,3 kg, foi diagnosticado com a Síndrome de Imunodeficiência Combinada quando tinha 1 ano e meio e sofre de complicações por causa da doença.
A criança chegou a fazer o transplante de medula, que recebeu do irmão mais velho, mas acabou desenvolvendo um grave problema no intestino. Por causa da doença, a quantidade de linfócitos (células de defesa) diminuiu consideravelmente.
O presidente da instituição, do hospital Albert Einstein, Cláudio Lottemberg atendeu ao pedido do governador Marconi Perillo (PSDB) e hospital vai oferecer internação gratuitamente. O governador telefonou para os pais de Davi para dar a boa notícia.
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás disponibilizou um avião UTI para levar Davi, a mãe do garoto, Aline Siqueira Limae, e mais um acompanhante para São Paulo.
Em entrevista à TV Record, na noite da última quarta-feira (27/04), a mãe do garoto, agradeceu ao governador pelo empenho. “Estou muito feliz. Agradecida a Deus, em primeiro lugar. Graças a Deus, conseguimos uma resposta do governador Marconi. Estou aqui para agradecer a todo mundo”