Governo Bolsonaro recebeu 115 medalhas das Forças Armadas

Além de ministros e ex-ministros, assessores, familiares e políticos ligados a Bolsonaro, o próprio presidente recebeu três condecorações desde que foi empossado

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao receber condecoração do Ministério Público Militar | Foto: Governo Federal

Desde que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assumiu o cargo, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas condecoraram quase uma centena de familiares, assessores, ministros e ex-ministros aliados ao chefe do Executivo nacional. O próprio Bolsonaro recebeu três condecorações desde que foi empossado.

Entre os ministros mais homenageados, com 7 medalhas cada, estão Damares Alves, do ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Paulo Guedes, da economia, e André Mendonça, ex-líder do ministério da Justiça. Em seguida, estão Tereza Cristina, da pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e Marcos Pontes, de Ciência, Tecnologia e Inovações. Cada um dos três conta com 6 condecorações cada.

Apenas quatro ministros que ainda se encontram no cargo nunca foram homenageados: Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, Bento Albuquerque, de Minas e Energia, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria Geral da Presidência, e Joaquim Leite, da pasta de Meio Ambiente. No entanto, por serem militares, os três primeiros já foram homenageados anteriormente. Familiares e assessores de Bolsonaro também foram condecorados.

Os filhos do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), foram condecorados três e uma vez, respectivamente, todas no ano de 2019. Na época em que foi homenageado, inclusive, Flávio já era investigado pelas “rachadinhas” na Assmbleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Também suspeito de estar envolvido no esquema, o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) recebeu a medalha em fevereiro deste ano, pelo Exército. De janeiro de 2019 até agora, foram concedidas cerca de 10.100 honrarias, a maioria para militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.