Governo Bolsonaro publica foto de homem armado no campo para homenagear o Dia do Agricultor

Postagem foi feita pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Após críticas a publicação foi excluída

A Secretaria de Comunicação (Secom)  do governo Jair Bolsonaro publicou uma foto de um homem armado com espingarda caminhando pelo campo em sua conta no Twitter, na manhã desta quarta-feira, 28, para fazer uma homenagem ao Dia do Agricultor.

Embora não tenha relação com o cultivo de alimentos, a posse de armas foi destacada pela Secom como uma das políticas voltadas para o campo. Após críticas a publicação foi excluída.

Em cerca de três horas, o post inicial já tinha recebido cerca de 4,6 mil comentários, muitos deles críticos à homenagem e apontando que tratava-se de um caçador, e não de um agricultor. Houve também apoiadores à mensagem, destacando a possibilidade de o homem do campo ter uma arma para se defender.

Em seguida, a Secom fez outra postagem destacando os investimentos destinados para o setor agrícola, como o Plano Safra, além de ressaltar que o Governo Federal “conseguiu  reduzir a invasão de terras e está melhorando a infraestrutura das estradas”.

A ampliação da posse e porte de armas é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro, que emitiu três decretos flexibilizando as regras no país. Parte das medidas foi suspensa posteriormente pela ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.