Governo autoriza concurso para Polícia Civil e anuncia novas delegacias especializadas

Durante solenidade de formatura dos 400  agentes, vice-governador ampliou benefícios à categoria 

Vice-governador, Zé Eliton, em solenidade com novos policiais civis

Mayara Carvalho

Representando o governador Marconi Perillo (PSDB), o vice-governador Zé Eliton (PSDB) autorizou, na manhã desta terça-feira (31/10), novo concurso para 100 delegados e 550 agentes e escrivães da Polícia Civil. A cerimônia foi realizada no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia.

Na ocasião também foi realizada a solenidade de formatura de 400 novos policiais civis, e autorizado a promoção para a PC. O vice-governador ainda anunciou a criação de novas delegacias especializadas, como a de crime cibernético, para as pessoas com deficiência e uma especializada aos idosos.

Na oportunidade, Zé Eliton também lançou o Programa Goiás Limpo, que trará incentivo financeiro à Polícia Civil.  “Bens e valores apreendidos, em ações contra organizações criminosas e lavagem de dinheiro, serão investidos no aprimoramento do combate a esses tipos de crimes”, explicou.

O delegado-geral da Polícia Civil estava presente no evento e celebrou a criação das novas delegacias especializadas e a criação de novos concursos. “A queda dos índices criminais é um sucesso da integração entre as forças policiais”, resumiu.

O secretário da SSP, Ricardo Balestreri, o presidente do TJ, desembargador Gilberto Marques, além de deputados e lideranças das forças policiais participaram da cerimônia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.