Governo assume repasse de R$ 500 mil à Santa Casa de Misericórdia de Anápolis

Assinatura do documento ocorre às 10h desta segunda-feira no Palácio Pedro Ludovico Teixeira 

Foto: Reprodução

O governo do Estado irá firmar, na manhã desta segunda-feira, 27, um convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. A assinatura do contrato, estimado em R$ 500 mil ao mês, ocorrerá no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, às 10h, e contará com a presença do governador Ronaldo Caiado (Dem), do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), e outras autoridades.

Ao Jornal Opção, Naves considerou a assinatura do convênio “extremamente importante para a cidade de Anápolis”. “A Santa Casa de Misericórdia tem papel histórico na saúde do nosso município e todos precisamos unir forças para ajudá-la no que for necessário. Fico feliz de poder ajudar na intermediação deste impasse e quero cumprimentar o Governo do Estado, na figura do governador Ronaldo Caiado, pela sensibilidade frente a esta causa.”

A falta do repasse foi apontada pela instituição como motivo para a suspensão dos atendimentos de Urgência e Emergência do hospital. Por isso, Naves (PTB) já havia se reunido anteriormente com o governador para discutir a questão. Após o encontro, ele usou as redes sociais para anunciar o convênio.

“É um grande avanço e eu não tenho dúvidas de que toda esta situação será resolvida em breve. Não é hora de politizar, é hora de arregaçar as mangas e resolver o problema”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.