Governo anuncia retomada das obras do Centro de Convenções de Anápolis para fevereiro

Outras obras importantes em fase de conclusão na cidade também serão retomadas 

Obras do Centro de Convenções estão 85% concluídas | Foto: Governo de Goiás

Obras do Centro de Convenções estão 85% concluídas | Foto: Governo de Goiás

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, confirmou, nesta terça-feira (12/1) que, no mês de fevereiro, o governo de Goiás retomará as obras do Centro de Convenções de Anápolis e outras obras importantes em fase de conclusão na cidade.

Os recursos para a finalização da construção do Centro de Convenções são oriundos do Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir) e já estão assegurados. Segundo informações da gestão estadual, cerca de 85% da obra já estão concluídos.

Para José Eliton, o Centro de Convenções, que terá mais de 32 mil metros quadrados de área construída e custará, ao final, aproximadamente R$ 120 milhões, será um marco para a vida cultural de Anápolis e também para o setor empresarial que poderá finalmente realizar ali grandes eventos de negócios. “Em breve estaremos na cidade para anunciar a retomada de outras obras importantes e novos benefícios para a população”, garante.

De acordo com o superintendente do Produzir/Fomentar, Fernando Cunha, que vinha pleiteando junto ao governo a retomada das obras para Anápolis, o Centro de Convenções representa um passo importante no fomento aos negócios para o setor industrial anapolino que não dispõe de espaço adequado para grandes feiras e outros eventos e, também, para a população, que passa a contar com um complexo apropriado a grandes espetáculos e outras atividades voltadas à cultura e ao entretenimento.

Segundo destaca o superintendente do Produzir, pela localização da cidade, a 55 quilômetros de Goiânia e a 154 quilômetros de Brasília, o Centro de Convenções de Anápolis também poderá abrigar eventos regionais, nacionais e até internacionais. “É um anseio de todos que acompanham a consolidação da nossa cidade como o mais importante polo econômico da região e com potencial de expansão”, destacou.

O Centro de Convenções de Anápolis está localizado na confluência da BR-060 com a Avenida Brasil, quase em frente ao trevo do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). O espaço contará com salas multiuso, dois auditórios para 2.300 e 700 lugares, áreas para administração, manutenção e primeiros socorros, salas de exposições e pavilhão de teatros. Abrigará também um restaurante, salas de apoio, cozinha, estacionamento, camarotes, camarins, teatro de arena e outras dependências.

Outras obras

Fernando Cunha afirma, ainda, que além do Centro de Convenções, o governo de Goiás irá retomar, também, as obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis, um empreendimento que é estratégico para a consolidação da Plataforma Logística Multimodal de Goiás. “A pista de pouso já está pronta, mas está sendo preparado o edital para a construção dos hangares, do terminal de passageiros e da área para o taxeamento de aeronaves”, declarou o superintendente do Produzir/Fomentar. Essa obra é feita com recursos federais e contrapartida do governo do Estado.

Outra obra importante para a cidade de Anápolis que deverá ser retomada neste início de ano é a de construção do presídio. O prédio já está com 80% das obras concluídas. “São obras importantes para o nosso município e que contam com a sensibilidade e a atenção do governo de Goiás e do governador Marconi Perillo”, assegura Fernando Cunha.

Em dezembro do último ano, o governador Marconi Perillo também confirmou que, em 2016, o governo investirá pelo menos R$ 100 milhões na expansão e melhoria do sistema de abastecimento de água tratada em Anápolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.