Outras obras importantes em fase de conclusão na cidade também serão retomadas 

Obras do Centro de Convenções estão 85% concluídas | Foto: Governo de Goiás
Obras do Centro de Convenções estão 85% concluídas | Foto: Governo de Goiás

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, confirmou, nesta terça-feira (12/1) que, no mês de fevereiro, o governo de Goiás retomará as obras do Centro de Convenções de Anápolis e outras obras importantes em fase de conclusão na cidade.

Os recursos para a finalização da construção do Centro de Convenções são oriundos do Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir) e já estão assegurados. Segundo informações da gestão estadual, cerca de 85% da obra já estão concluídos.

Para José Eliton, o Centro de Convenções, que terá mais de 32 mil metros quadrados de área construída e custará, ao final, aproximadamente R$ 120 milhões, será um marco para a vida cultural de Anápolis e também para o setor empresarial que poderá finalmente realizar ali grandes eventos de negócios. “Em breve estaremos na cidade para anunciar a retomada de outras obras importantes e novos benefícios para a população”, garante.

De acordo com o superintendente do Produzir/Fomentar, Fernando Cunha, que vinha pleiteando junto ao governo a retomada das obras para Anápolis, o Centro de Convenções representa um passo importante no fomento aos negócios para o setor industrial anapolino que não dispõe de espaço adequado para grandes feiras e outros eventos e, também, para a população, que passa a contar com um complexo apropriado a grandes espetáculos e outras atividades voltadas à cultura e ao entretenimento.

Segundo destaca o superintendente do Produzir, pela localização da cidade, a 55 quilômetros de Goiânia e a 154 quilômetros de Brasília, o Centro de Convenções de Anápolis também poderá abrigar eventos regionais, nacionais e até internacionais. “É um anseio de todos que acompanham a consolidação da nossa cidade como o mais importante polo econômico da região e com potencial de expansão”, destacou.

O Centro de Convenções de Anápolis está localizado na confluência da BR-060 com a Avenida Brasil, quase em frente ao trevo do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). O espaço contará com salas multiuso, dois auditórios para 2.300 e 700 lugares, áreas para administração, manutenção e primeiros socorros, salas de exposições e pavilhão de teatros. Abrigará também um restaurante, salas de apoio, cozinha, estacionamento, camarotes, camarins, teatro de arena e outras dependências.

Outras obras

Fernando Cunha afirma, ainda, que além do Centro de Convenções, o governo de Goiás irá retomar, também, as obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis, um empreendimento que é estratégico para a consolidação da Plataforma Logística Multimodal de Goiás. “A pista de pouso já está pronta, mas está sendo preparado o edital para a construção dos hangares, do terminal de passageiros e da área para o taxeamento de aeronaves”, declarou o superintendente do Produzir/Fomentar. Essa obra é feita com recursos federais e contrapartida do governo do Estado.

Outra obra importante para a cidade de Anápolis que deverá ser retomada neste início de ano é a de construção do presídio. O prédio já está com 80% das obras concluídas. “São obras importantes para o nosso município e que contam com a sensibilidade e a atenção do governo de Goiás e do governador Marconi Perillo”, assegura Fernando Cunha.

Em dezembro do último ano, o governador Marconi Perillo também confirmou que, em 2016, o governo investirá pelo menos R$ 100 milhões na expansão e melhoria do sistema de abastecimento de água tratada em Anápolis.