Governo anuncia leilão de trechos da BR-153 e BR-080 em Goiás

Licitação por concorrência terá participação internacional e ocorre nesta quinta-feira, 29

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério da Infraestrutura (Minfra) realizam nesta quinta-feira, 29, às 14, na B3, em São Paulo, o leilão das BR-153/TO/GO e BR-080/414/GO. A concessão visa a exploração de 850,7km por 35 anos, prorrogáveis por mais cinco. Também infraestrutura, prestação de serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade em alguns trechos.

A licitação por concorrência (leilão) da BR-153/414/080/TO/GO terá participação internacional, devendo a proponente interessado apresentar o valor da tarifa básica de pedágio e o valor de outorga, o qual poderia ser alterado em razão da realização de etapa de lances, se houver. O edital da licitação e seus anexos estão disponíveis no Portal da ANTT.

Edital e contrato irão apresentar mecanismos adequados “a lógica de regulação responsiva e promover a inserção de incentivos corretos para boa execução das obras e serviços, para melhor atendimento dos usuários e para assegurar higidez financeira ao longo de todo prazo contratual”, conforme informou a ANTT.

O edital prevê a combinação dos critérios de menor tarifa e maior outorga no leilão. Ainda fica previsto o aporte de R$14 bilhões entre investimentos e custos operacionais ao longo do período de concessão. São estimados 119.422 empregos diretos e indiretos durante o período. O projeto também prevê nove praças de pedágio: Aliança/TO, Figueirópolis/TO, Talismã/GO, Santa Tereza de Goiás/GO, Uruaçu/GO, São Luiz do Norte/GO, Jaraguá/GO, Barro Alto/GO e Planalmira/GO. Para mais informações, acesse o projeto aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.