Governo anuncia implantação do Cartão Família e do Bilhete Meia-Tarifa no transporte coletivo

Cartão Família possibilita desconto na tarifa aos usuários que usam o serviço em grupo aos finais de semana. O Bilhete Meia-Tarifa reduz o valor da passagem nos deslocamentos de até cinco quilômetros

O Cartão Família e o Bilhete Meia-Tarifa são mais duas medidas que serão implantadas no transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. Depois do Bilhete Único e do Passe Livre do Trabalhador, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou o lançamento dos novos serviços. As medidas fazem parte da primeira fase de reestruturação do sistema. Ao todo, ela inclui a implantação de outros cinco produtos.

A previsão da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) é para a entrega de um novo serviço por mês. Em abril, foi lançado o Bilhete Único. Já em maio, foi o Passe Livre do Trabalho. Para junho, ainda será definido qual dos produtos deverá ser lançado para os usuários. Um deles deve ser o Cartão Família ou o Bilhete Meia-Tarifa.

O Cartão Família é um cartão virtual de embarque que possibilita desconto na tarifa aos usuários que usam o serviço em grupo aos finais de semana. Já o Bilhete Meia-Tarifa é uma medida de embarque que possibilita a redução de 50% do valor da tarifa básica nos deslocamentos de até cinco quilômetros, com o valor de R$ 2,15, considerando a metade da tarifa vigente.

Além destes produtos, estão previstos, ainda, o Bilhete um Dia, sendo um cartão virtual de embarque que possibilita a utilização em qualquer linha/ônibus pelo período de um dia com o pagamento de apenas uma tarifa. Também o Bilhete um Semana, para embarque que possibilita a utilização em qualquer linha/ônibus pelo período de uma semana com o pagamento de apenas uma tarifa. Por fim, o Cartão Pós-Pago que permitirá a livre utilização de toda rede pelo período de 30 dias por mês, sem desconto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.