Governo acerta criação da Quasar Companhia de Dança do Estado de Goiás

Companhia de dança goiana referência no cenário nacional passará a funcionar como parte do orçamento estadual já em 2017

Governador Marconi Perillo e a secretária da Seduce Raquel Teixeira se reuniram com os diretores a Quasar na tarde desta terça-feira (11/10) | Foto: Divulgação

Governador Marconi Perillo e a secretária da Seduce Raquel Teixeira se reuniram com os diretores da Quasar na tarde desta terça-feira (11/10) | Foto: Divulgação

A partir de 2017 a Quasar Cia de Dança estará incorporada ao governo estadual e passará a se chamar Quasar Companhia de Dança do Estado de Goiás. É o que ficou acordado em reunião na tarde desta terça-feira (11/10) entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e a diretoria da Quasar, que continuará funcionando com recursos do orçamento estadual.

Os diretores Vera Bicalho e Henrique Rodovalho apresentaram ao governador a proposta de que a companhia seja gerida por uma Organização Social (OS), e passe a se chamar Quasar Companhia de Dança do Estado de Goiás.

A proposta foi acatada pelo governo com o respaldo da secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, e do superintendente estadual de Cultura, Nasr Chaul, que participaram da reunião.

Pelo acordo, a Quasar deverá ser gerida por uma OS no próximo ano e, no período de transição, o governo estadual viabilizará apresentações que estavam previstas para este ano em algumas cidades. Marconi havia proposto incorporar a companhia ao Estado com intuito de auxiliá-la no momento de dificuldade financeira que ela enfrenta.

“O governador se comprometeu a nos ajudar nesse período de transição para viabilizarmos apresentações ainda neste ano. Só temos a agradecer por isso. Vamos cuidar agora de todo o processo para que, em 2017, sejamos com muito prazer oficialmente a Quasar Companhia de Dança do Estado de Goiás”, afirmou Vera Bicalho.

O governador disse estar orgulhoso por tratar da incorporação ao Estado de uma das mais célebres companhias de dança do país. A afirmação foi endossada pela secretária Raquel Teixeira: “É realmente um orgulho para nós podermos criar as condições para a Quasar se reerguer”, disse.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.