Governo faz consulta pública sobre reciclagem de vidro

Proposta do Ministério do Meio Ambiente (MMA) pretende reduzir poluição, manter materiais em uso e regenerar sistemas naturais, além de gerar empregos e renda

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu nesta segunda-feira, 4, uma consulta pública sobre a destinação final das embalagens de vidro adequada ao meio ambiente.

A instituição da logística reversa de embalagens de vidro é o objetivo de uma proposta de decreto da pasta, que ainda prevê o estímulo à inserção produtiva e remuneração das cooperativas e associações de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, abrangendo fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos comercializados em embalagens de vidro.

Com a medida, o MMA pretende reduzir a poluição, manter materiais em uso e regenerar sistemas naturais, além de gerar empregos e renda por meio do fomento à reciclagem.

As contribuições para a consulta pública sobre a proposta de decreto podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro pelo site do Ministério do Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.