Candidatos ao Governo de Goiás rezam juntos em missa da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade

Além dos candidatos ao governo e dos cem mil fiéis, diversos políticos participaram da solenidade. Vilmar Rocha, por exemplo, disse ter rezado pela campanha que começa neste domingo

destaque

Candidatos ao Governo de Goiás participam de missa no último dia da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade

O governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) e outros dois candidatos à vaga de dirigente do Estado, Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB), estiveram presentes em Missa Solene, realizada neste domingo (6/7), no altar externo do Santuário Basílica, em Trindade. Os três assistiram à missa, presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, sentados na mesma fileira de cadeiras.

A solenidade faz parte do encerramento da Festa do Divino Pai Eterno. Além dos três governadoriáveis, diversas autoridades de Trindade, Goiânia e do Estado marcaram presença na capital goiana da fé; dentre eles, os candidatos à vaga ao Senado, Ronaldo Caiado (DEM) e Vilmar Rocha (PSD), o candidato à vice-governador da base marconista, José Eliton (PSDB) e  o deputado federal Jovair Arantes (PTB).

Os candidatos ao Governo de Goiás dedicaram o fim de semana para participar de atividades religiosas em cidades de Goiás. Iris Rezende, Marconi Perillo e Vanderlan Cardoso também foram a Iporá, cidade cerca de 200 km da capital, para o XXXI Congresso das Irmãs Beneficentes do Estado de Goiás.

Na ocasião, Marconi Perillo diz acreditar que as instituições religiosas contribuem para a gestão do poder público. “Se não tivéssemos essa colaboração das igrejas, nossos gastos seriam bem maiores com centros de internação, presídios. Então é um trabalho que precisa ser reconhecido o tempo todo”, declarou.

Já o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, se impressionou com a devoção das milhares de pessoas que marcavam presença na solenidade em Trindade – cerca de cem mil fiéis. “Fiquei impressionado com a devoção dos fiéis que desde muito cedo lotavam a igreja e pagavam promessas. A Festa do Divino Pai Eterno é sem dúvidas uma das festas religiosas mais bonitas que já vi”, disse.

Vilmar Rocha disse que rezou pela campanha eleitoral  – que começa oficialmente neste domingo. “Estive hoje, como no ano passado, na missa de Trindade. Aproveitei para agradecer e também rezar por mais essa campanha que vou enfrentar. Estou bem otimista e animado”, concluiu.

Romaria e História

O tema da Romaria deste ano é “Somos a família do Pai Eterno”. Em seu sermão, o arcebispo disse aos fiéis que é preciso que se tenha na família as referências para se fazer a travessia neste mundo. Aos jovens, pediu que se empenhem para viverem bem em família e que sejam construtores da Justiça e da paz.  De acordo com a organização, cerca de 2,5 milhões de pessoas passaram pela cidade nos dez dias de festividades.

A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade completa 174 anos. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a Imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.