Governador visita Segplan e anuncia retomada da meritocracia

Marconi anunciou que processo será usado para selecionar gerentes de todos os cargos das administrações direta, autárquica e fundacional do Estado

| Foto: Divulgação

Marconi se reuniu com secretário de Planejamento, Joaquim Mesquita, diretores de empresas, conselhos e superintendentes da Pasta | Foto: Divulgação

O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou na manhã desta quarta-feira (13/04) a retomada do processo de meritocracia para selecionar os gerentes de todos os cargos das administrações direta, autárquica e fundacional do Estado. O anúncio foi feito durante reunião com o secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita, e todos os diretores de empresas e de conselhos ligados à Secretaria, além dos superintendentes da Pasta.

O governador disse que o processo de escolha de gerentes por capacitação e mérito, a chamada meritocracia, é um processo importante e que não recuará na sua implantação. O secretário Joaquim Mesquita adiantou que, nos próximos dias, serão divulgados os critérios para o chamamento dos servidores que têm interesse em participar do processo de meritocracia.

Também por recomendação do governador, a Segplan vai agilizar o procedimento de contratação de metade dos servidores aprovados no último concurso da Polícia Técnico-Científica e a definição do cronograma para contratação de mais defensores públicos. Também vai finalizar os critérios para contratar mais 3.300 pessoas, através de concurso público, para atuarem nas polícias Civil e Militar, inclusive no cargo de delegados e bombeiros, e no Procon.

Antes da reunião, ocorrida no miniauditório da Segplan, o governador e o secretário visitaram todas as salas de trabalho dos servidores da Secretaria com o objetivo de estar mais próximo aos secretários. Ele já esteve nas secretarias da Educação, da Segurança e da Cidadania. Nesta quinta-feira (14), Marconi visita a Secretaria da Fazenda e, na sexta-feira (15), a Agetop.

Coração do governo

Em entrevista à imprensa, o governador Marconi disse que “a Segplan é o coração do Governo, a secretaria fundamental para o planejamento e desenvolvimento do Estado e a principal pasta para cumprir os princípios de administração pública”. Por isso, segundo ele, faz questão de acompanhar de perto todos os programas da Pasta.

Marconi destacou os estudos desenvolvidos pelos pesquisadores do Instituto Mauro Borges (IMB), que retratam a economia goiana, os cursos promovidos pela Escola de Governo Henrique Santillo, que são importantes para as políticas de pessoal, além dos serviços prestados pelo Vapt Vupt, que facilitam a vida da população.

Outro ponto destacado no encontro do Governador com o secretário Joaquim Mesquita e sua equipe é a agilização dos trabalhos da Plataforma Logística de Anápolis, que deverá ser licitada este ano. Também foi apresentada a metodologia para acompanhamento das metas do Goiás Mais Competitivo, que é carro-chefe da gestão do Governo, com a definição de cronograma e reuniões mensais.

O secretário Joaquim Mesquita garantiu que serão cumpridos à risca todos os programas traçados pelo Governo visando tornar Goiás um Estado mais competitivo, moderno e de melhores oportunidades e qualidade de vida a toda a população. Disse que toda a equipe da Segplan se sentia honrada com a visita do Governador além de motivada para avançar mais em suas atividades do dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.