Governador se revolta com situação de maus tratos a animais: “autores serão devidamente punidos”
27 janeiro 2020 às 08h49
COMPARTILHAR
Polícia Militar já foi para o local e a Polícia Civil foi acionada para investigar a situação
O governador Ronaldo Caiado (DEM) usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira, 27, para compartilhar uma denúncia de maus tratos a animais em Abadiânia. “Em Goiás, não há mais espaço para maus-tratos aos animais”, escreveu o governador.
“Recebi com muita indignação a denúncia sobre um canil abandonado em Abadiânia, com cerca de 40 cães e 20 gatos. A maioria deles está doente, sem comida e agonizando, uma situação revoltante”, afirmou Caiado.
Segundo o governador, a Polícia Militar já foi para o local e a Polícia Civil foi acionada para investigar a situação. “A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás [Semad] está mobilizada para reverter a situação. Vamos transferir hoje esses animais para clínicas veterinárias e vamos nos certificar de que sejam bem cuidados”, adiantou.
“Vamos tomar todas as providências para que esses animais sejam adotados de forma responsável. E uma coisa é certa: os autores por essa crueldade serão devidamente punidos”, concluiu Caiado.