Governador se revolta com situação de maus tratos a animais: “autores serão devidamente punidos”

Polícia Militar já foi para o local e a Polícia Civil foi acionada para investigar a situação

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira, 27, para compartilhar uma denúncia de maus tratos a animais em Abadiânia. “Em Goiás, não há mais espaço para maus-tratos aos animais”, escreveu o governador.

“Recebi com muita indignação a denúncia sobre um canil abandonado em Abadiânia, com cerca de 40 cães e 20 gatos. A maioria deles está doente, sem comida e agonizando, uma situação revoltante”, afirmou Caiado.

Segundo o governador, a Polícia Militar já foi para o local e a Polícia Civil foi acionada para investigar a situação. “A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás [Semad] está mobilizada para reverter a situação. Vamos transferir hoje esses animais para clínicas veterinárias e vamos nos certificar de que sejam bem cuidados”, adiantou.

“Vamos tomar todas as providências para que esses animais sejam adotados de forma responsável. E uma coisa é certa: os autores por essa crueldade serão devidamente punidos”, concluiu Caiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.