Governador sanciona programa Primeiros Passos

Objetivo é aumentar o atendimento em creches para crianças que têm até três anos e em pré-escola para crianças entre 4 e 5 anos

O governador Marconi Perillo (PSDB) sancionou, nesta sexta-feira (21/7), a implantação do Programa Primeiros Passos, que pretende ampliar o atendimento em creches para crianças com até 3 anos de idade e na pré-escola para crianças entre 4 e 5 anos. O objetivo é melhorar o desempenho do estado na educação infantil.

Segundo a Governadoria, atualmente, Goiás tem um déficit de 314.968 vagas em creches e 64.867 vagas em pré-escola e encontra-se na 22ª posição entre todos os estados brasileiros no ranking de crianças de até 3 anos que frequentam creches. Se consideradas as crianças entre  4 e 5 anos que estão na pré-escola, Goiás está na 19ª colocação.

Este é um dos projetos do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador e terá participação da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e pela Central de Resultados da secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan).

Entre as metas, físicas e pedagógicas, estão a aquisição, a construção, modernização, ampliação e manutenção de unidades educacionais, além da aquisição de equipamentos pedagógicos, tecnológicos e mobiliários para as instituições de educação infantil e a capacitação dos professores.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.