Governador Ronaldo Caiado se reúne com prefeitos da região do Vale do São Patrício

Aproveitando a agenda que teve na cidade de Jaraguá, o democrata se encontrou com 17 gestores

O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve reunido com cerca de 17 prefeitos região do Vale do São Patrício na tarde deste domingo, 23. Aproveitando a agenda de entrega da restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição e reforma da GO-427, fez o encontro com os gestores locais.

A reunião foi promovida pelo prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor (DEM), que tem relação muito próxima com o governador, inclusive já ocupou o cargo de chefia de gabinete particular de Ronaldo Caiado – deixou a função para disputar as eleições municipais no ano passado. O local do encontro foi a casa do presidente do PTB em Goiás, Lineu Olímpio de Souza.

A reunião é uma demonstração do governador em estreitar laços com os prefeitos goianos. A aproximação visa reforçar as colaborações administrativa, assim como ampliar o diálogo político com vistas as eleições de 2022. Encontros como este devem ser realizados em outras regiões do Estado, devendo se tornar uma constante na agenda do governador Ronaldo Caiado.

“Nós vamos trabalhar para valer e dar vida ao interior do Estado. Vamos ampliar cada vez mais as nossas ações, além de garantir dignidade para todos os goianos”, disse o governador. “O objetivo principal do governo é as obras que beneficiam cada quadrante do Estado”, destacou. A reunião foi acompanhada pelo vice-governador, Lincoln Tejota, pelo senador Luiz do Carmo e pelo deputado federal José Nelto.

“É importante que os prefeitos saibam que o Governo de Goiás tem se dedicado à execução não de grandes obras, mas realizações pontuais, que conseguimos começar e finalizar e que vão fazer a diferença na vida da população”, disse o vice-governador. “Precisamos da ajuda de vocês para divulgar essas ações”, pontuou Tejota.

Os líderes municipais destacaram o trabalho de Caiado em apoio às prefeituras. “Há muito tempo nossa cidade não recebia uma comitiva tão importante”, afirmou o prefeito de Jaraguá, Paulo Vítor. “Estamos trabalhando em grupo, em equipe, porque o senhor descentraliza o governo da capital e leva ao interior do Estado”, disse ele, ao citar a regionalização da saúde e projetos como o Goiás Social.

“O governador não tinha nenhum prefeito do Vale do São Patrício quando foi eleito, agora temos a maioria e todos unidos. Tenha certeza que terá um verdadeiro exército para que possa continuar devolvendo Goiás aos goianos”, completou o prefeito de Jaraguá.

O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, salientou que o encontro é importante para sacramentar a união dos gestores do Vale do São Patrício em prol de um Goiás melhor. “O evento mostra a força não só dos municípios que fazem parte da região, mas também do nosso governador, que tem feito muito por todos nós.”

O prefeito de Goianésia também exaltou as parcerias e celebrou a adesão do Estado de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Com certeza, agora o governador vai poder trabalhar mais tranquilo e investir ainda mais”, pontuou.

Demandas
Na análise do Padre Weber Sivirino da Costa, prefeito de Rubiataba, foi uma oportunidade de partilhar a situação real dos municípios. “Ouvir outros prefeitos também é muito importante, pois você também descobre demandas comuns e soluções aplicadas que podem valer em nosso município”, afirma.

Para Anatair Antônio Santana, prefeito de Morro Agudo, o momento foi de “estreitamento com o governo Caiado, que é sério e abre as portas para os municípios”. Segundo ele, “os recursos estão chegando com benefícios para os setores social, de infraestrutura”, entre outras iniciativas, comentou.

“É o primeiro de vários grandes encontros que faremos e todos saímos de alma lavada. O desejo de todo prefeito é estar próximo do governo”, observou Wilson Tavares, prefeito de Gameleira de Goiás. Para Cleiton Melo, de Itauçu, foi uma ocasião produtiva para toda municipalidade. “O governador tem se mostrado um democrata, com dedicação a todos os municípios. Hoje é um grande avanço na nossa luta para devolver Goiás aos goianos, como ele sempre coloca”, frisou.

“Estávamos precisando de uma reunião assim. Estou bastante esperançoso e satisfeito de saber que temos um governador em que a gente pode confiar, e que quando fala cumpre”, afirmou Gilber Roque, prefeito de Rianápolis.

“Isso mostra o espírito democrático do governador, ao abrir espaço para que a região converse com ele diretamente, sem ter que deslocar para Goiânia”, avaliou Álvaro Machado, prefeito de Barro Alto. “Tenho convicção de que, com as nossas parcerias, o povo da nossa cidade e da nossa região sempre será beneficiado”, sublinhou o prefeito de Ceres, Edmário de Castro.

Também participaram os seguintes prefeitos: Frederico Gonçalves Vidigal (Rialma), Cassia Silvia Dourado (Santa Isabel), Tiago Pacheco (Petrolina de Goiás), Nei dos Reis Cruz (Uruana), Adriano Peixoto (Jesúpolis), Cleuton Gomes Timbó (São Francisco de Goiás), Elieudes Dias de Moraes (São Luís do Norte) e Cleber Júnior (Nova América).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.