Governador Ronaldo Caiado entrega reforma do IML de Luziânia

Mais de R$ 5,3 milhões foram investidos na unidade, que é terceira maior regional em número de atendimentos no Estado, e absorve demandas de diversas cidades do Entorno do Distrito Federal

Governador Ronaldo Caiado | Foto: Ascom/ Divulgação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) fez a entrega das obras de reforma e ampliação do prédio da 14ª Coordenação Regional de Polícia Técnico-Científica do Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia nesta segunda-feira, 3.

Foram investidos mais de R$ 5,3 milhões na reforma da unidade, que é a terceira maior regional em número de atendimentos no Estado. O recurso veio de emenda parlamentar do deputado federal João Campos, com contrapartida do Governo de Goiás.

A nova unidade do IML possui 25 peritos criminais, incluindo o coordenador, 18 médicos legistas, oito auxiliares de autópsia, sendo um destinado à seção de amostras biológicas, 15 motoristas, 12 técnicos administrativos e seis papiloscopistas.

O Instituto conta ainda com laboratórios que serão responsáveis pela realização de exames definitivos de drogas, para que esse material não necessite ser encaminhado a Goiânia para análise e para exames de confronto microbalístico de regionais próximas a Luziânia.

“Precisamos melhorar ainda mais o investimento nas regiões mais carentes para dar cidadania às pessoas. É isso que estamos fazendo aqui, inaugurando um IML na cidade mais antiga e populosa do Entorno, que é Luziânia”, pontuou Caiado.

Ao lado da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, o governador reafirmou a atenção especial que o Governo de Goiás tem dado às regiões mais vulneráveis do Estado, citando o Entorno, Nordeste goiano, além de partes do Norte e do Oeste goiano.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Miranda, destacou a importância do IML para as cidades do Entorno do Distrito Federal. “É uma obra fundamental para a região e está dentro do plano determinado pelo governador de valorização, atendimento e empenho das demandas do Entorno”, disse.

Além disso, Rodney Miranda anunciou que em breve será inaugurado o IML de Águas Lindas, que está em obras, e também o de Formosa, próxima unidade a ser reformada.

Na previsão de entregas para o Entorno estão ainda duas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) nas cidades de Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.