Governador reafirma projeto de criar o Circuito Cultural da Praça Cívica

Marconi disse que planeja criar um complexo específico na Praça Cívica, transformando o espaço num Circuito Cultural com oito prédios dedicados às artes

Lançamento do Livro DJ Oliveira, do escritor Amaury Menezes | Foto: Lailson Damásio

Lançamento do Livro DJ Oliveira, do escritor Amaury Menezes | Foto: Lailson Damásio

A sala Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas voltou a ser palco de mais uma solenidade cultural patrocinada pelo governo do Estado. Na noite desta sexta-feira (18), na presença do governador Marconi Perillo (PSDB) e da primeira-dama, Valéria Perillo, o artista plástico e escritor Amaury Menezes reuniu um expressivo grupo de ativistas culturais para o lançamento de seu livro “DJ Oliveira – Operário da Arte”, uma homenagem que prestou a um dos mais destacados nomes das artes plásticas de Goiás e do Brasil.

O governador estimou que, com mais esse evento cultural, o Palácio das Esmeraldas deverá fechar o ano com cerca de 60 atividades ligadas à literatura, à música, às artes plásticas e a outras manifestações. “Eu tenho tido o privilegio, ao lado da Valéria, de recepcionar aqui nesta sala inúmeros eventos culturais. Esta sala vai se transformando cada vez mais na principal sala de eventos culturais de Goiânia”, estimou.

Decidido a transformar os prédios públicos que circundam a Praça Cívica em espaços culturais, o governador anunciou que em breve também deverá convidar a comunidade cultural goiana para o batismo da “Sala Cultural Dona Gercina Borges Teixeira”. “Vamos homenagear a ex-primeira-dama do Estado com uma placa aqui neste salão”, anunciou.

Quanto à remodelagem dos prédios públicos para que se tornem espaços culturais, Marconi disse que o complexo da Praça Cívica se transformará no Circuito Cultural da Praça Cívica. “Nós temos aqui oito prédios que serão reestruturados e restaurados para que cada um tenha uma finalidade nessa área das artes. O Palácio das Esmeraldas vai se transformar definitivamente em uma casa de cultura”, informou.

Sobre o lançamento do livro, se disse feliz por estar vivendo um momento que considera especial. “Raras noites foram tão especiais para mim quanto esta. Porque a gente une dois talentos especialíssimos – o DJ Oliveira e o Amaury Menezes. Juntar o Amaury com o DJ para mim como governador é motivo de alegria e uma honra especial”.

Marconi cumprimentou Amaury Menezes por ter tido a iniciativa de retratar DJ Oliveira em livro. “Esta é uma noite especial para comemorarmos a história, a obra e a vida desse talentoso artista que foi DJ Oliveira e de comemorar a vida, a história e a obra deste grande artista que é Amaury Menezes”.

O livro contou com o apoio do Fundo de Cultura, um mecanismo de apoio às atividades culturais criado na estrutura do Estado pelo governador Marconi Perillo.

Deixe um comentário