Governador promete saúde ‘padrão governo Ronaldo Caiado’ em Goiás

12 abril 2019 às 12h43

COMPARTILHAR
Ministro Mandetta aposta em planejamento a curto e médio prazo para solucionar crise da Saúde no Estado

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, falou nesta sexta-feira, 12, sobre suas ações na área da Saúde, em especial em relação ao Materno Infantil. “Nós aumentamos o atendimento em 50%, com 45 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI. Com qualidade e respeito para com as pessoas carentes, principalmente doentes graves, grávidas em estado de risco e recém-nascidos”.
“Em 102 dias aumentamos em 50% o atendimento do Materno Infantil com o padrão governo Ronaldo Caiado”, disse o governador. O democrata disse que Goiás está fazendo sua tarefa e que, com apoio da bancada federal e do governo Jair Bolsonaro, está superando desafios e dando um atendimento de qualidade para as crianças goianas.
Para o governador, a transformação da saúde será uma marca de seu governo. “Faremos um Materno Infantil digno, com saúde de qualidade e respeito ao cidadão”, disse Caiado ao pontuar que mostrará como se faz uma saúde de qualidade em Goiás.
Regionalização da Saúde
O governador disse que a regionalização da Saúde será feita, com a abertura de 17 policlínicas ataé o final de sua gestão, para acabar com a ambulâncioterapia que desloca as pessoas de todas as regiões para Goiânia, Anápolis e Aparecida, por falta de recursos no interior.
O ministro Mandetta elogiou a postura do governador de Goiás que o teria procurado ainda no dia da posse para relatar os problemas encontrados no Estado, em especial em relação à Saúde. “Estabelecemos um planejamento a curto e médio prazo e trouxemos hoje recursos para enfrentar emergencialmente a questão critica da emergência no Estado”, disse o ministro.