Governador participa de entrevista conduzida por internautas via redes sociais

O tucano garantiu que, caso reeleito, irá aumentar o número de redes WiFi em Goiás, especialmente na periferia

O governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) tem apostado na força das redes sociais na campanha deste ano. Na tarde desta terça-feira (19/8), o tucano respondeu, por cerca de meia hora, perguntas de internautas em um hangout via internet. Os usuários fizeram as perguntas por meio do Twitter e do Facebook utilizando a hashtag #PapoComMarconi.

A área de Segurança Pública, considerada por muitos como o principal gargalo da gestão goiana, foi tema para a primeira pergunta dos internautas. Marconi destacou os esforços da administração marconista para o setor, como a contratação de 3,8 mil novos policiais civis, militares e bombeiros.

Para o candidato, o grande problema da segurança está na fragilidade da legislação penal. “A polícia goiana é boa. O problema é que quando vão prender alguém, o policial já sabe que a Justiça vai soltar no outro dia”, explicou. Marconi também destacou uma suposta omissão do governo federal frente aos desafios da segurança pública. “Mas isso não quer dizer que não estamos cumprindo com o nosso papel”, acrescentou.

Ao longo da sabatina via internet, o tucano também respondeu a outros questionamentos relacionados a temas como mobilidade e saúde. Como sempre tem feito, ele também destacou que é preciso não confundir competências dos governos estadual e municipal. “Muitas pessoas confundem quando vão ao Cais. Não é nossa culpa. Repassamos recursos diretos para as prefeituras.”

Questionado sobre quais são seus projetos para a juventude, Marconi citou programas como o Passe Livre Estudantil e o Bolsa Universitária. Ele ainda garantiu que, caso reeleito, irá aumentar o número das redes WiFi, especialmente na periferia; além de ampliar os espaços democráticos para participação dos jovens.

Segundo assessoria de imprensa da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, a intenção do candidato é que os hangouts sejam feitos semanalmente e ainda não há previsão para o próximo.

A interação entre Marconi e internautas pode ser conferida, na íntegra, no vídeo a seguir:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.