Governador Marconi Perillo manifesta solidariedade à população francesa

Paris foi alvo de ataques terroristas simultâneos na última sexta-feira (13) que matou até o momento 128 pessoas

O governador Marconi Perillo (PSDB) usou o perfil do Facebook neste sábado (14/11) para manifestar solidariedade à França, que sofreu ataques terroristas simultâneos na última sexta-feira (13). Até o momento, 127 pessoas morreram, pelo menos 300 estão feridas e 80 delas estão em estado crítico.

“Estamos todos chocados com os ataques terroristas que voltaram a atingir Paris. O repúdio à barbárie tem de unir toda a humanidade, todas as nações, em uma reação enérgica e firme, para proteger vidas inocentes e livrar o mundo da violência política. Nossas orações pelas vítimas da capital francesa e que Deus ampare suas famílias”, escreveu o tucano.

Em janeiro deste ano, o País virou notícia no mundo depois de terroristas invadirem o jornal francês “Charlie Hebdo”, em Paris, e matarem 12 pessoas. Nova tragédia na França mobilizou pessoas do mundo inteiro, com mensagens de apoio sendo divulgadas a todo instante nas redes sociais. O grupo radical Estado Islâmico reivindicou neste sábado (14) a autoria dos ataques.

O vice-governador de Goiás, José Eliton, também manifestou solidariedade aos franceses por meio das redes sociais. “É com profundo pesar que tomamos conhecimento dos atentados em Paris, um ato de horror e de barbárie que traz perplexidade ao mundo todo”, disse em sua página no Facebook e no Twitter.

José Eliton afirma que as autoridades francesas saberão enfrentar o episódio “com firmeza e serenidade”. Ele defendeu rigorosa punição para os responsáveis e avaliou ser imprescindível que “governos e cidadãos de boa vontade somem esforços para que o diálogo, a diplomacia e a paz prevaleçam diante da inaceitável intolerância”.

Estamos todos chocados com os ataques terroristas que voltaram a atingir Paris. O repúdio à barbárie tem de unir toda a…

Posted by Marconi Perillo on Sábado, 14 de novembro de 2015

#SomosTodosParisÉ com profundo pesar que tomamos conhecimento dos atentados em Paris, com 127 vítimas inocentes, num…

Posted by José Eliton on Sábado, 14 de novembro de 2015

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.