Governador Marconi Perillo manifesta solidariedade à população francesa

Paris foi alvo de ataques terroristas simultâneos na última sexta-feira (13) que matou até o momento 128 pessoas

O governador Marconi Perillo (PSDB) usou o perfil do Facebook neste sábado (14/11) para manifestar solidariedade à França, que sofreu ataques terroristas simultâneos na última sexta-feira (13). Até o momento, 127 pessoas morreram, pelo menos 300 estão feridas e 80 delas estão em estado crítico.

“Estamos todos chocados com os ataques terroristas que voltaram a atingir Paris. O repúdio à barbárie tem de unir toda a humanidade, todas as nações, em uma reação enérgica e firme, para proteger vidas inocentes e livrar o mundo da violência política. Nossas orações pelas vítimas da capital francesa e que Deus ampare suas famílias”, escreveu o tucano.

Em janeiro deste ano, o País virou notícia no mundo depois de terroristas invadirem o jornal francês “Charlie Hebdo”, em Paris, e matarem 12 pessoas. Nova tragédia na França mobilizou pessoas do mundo inteiro, com mensagens de apoio sendo divulgadas a todo instante nas redes sociais. O grupo radical Estado Islâmico reivindicou neste sábado (14) a autoria dos ataques.

O vice-governador de Goiás, José Eliton, também manifestou solidariedade aos franceses por meio das redes sociais. “É com profundo pesar que tomamos conhecimento dos atentados em Paris, um ato de horror e de barbárie que traz perplexidade ao mundo todo”, disse em sua página no Facebook e no Twitter.

José Eliton afirma que as autoridades francesas saberão enfrentar o episódio “com firmeza e serenidade”. Ele defendeu rigorosa punição para os responsáveis e avaliou ser imprescindível que “governos e cidadãos de boa vontade somem esforços para que o diálogo, a diplomacia e a paz prevaleçam diante da inaceitável intolerância”.

Estamos todos chocados com os ataques terroristas que voltaram a atingir Paris. O repúdio à barbárie tem de unir toda a…

Posted by Marconi Perillo on Sábado, 14 de novembro de 2015

#SomosTodosParisÉ com profundo pesar que tomamos conhecimento dos atentados em Paris, com 127 vítimas inocentes, num…

Posted by José Eliton on Sábado, 14 de novembro de 2015

Deixe um comentário