Governador Marconi Perillo comemora 52 anos neste sábado

Governador de Goiás por quatro mandatos, tucano não perdeu uma eleição desde que se elegeu deputado estadual em 1990

Governador Marconi Perillo | Foto: Reprodução/Flickr

Governador Marconi Perillo | Foto: Reprodução/Flickr

Governador de Goiás pela quarta vez, Marconi Ferreira Perillo Júnior (PSDB), comemora neste sábado (7/3), 52 anos de idade. O tucano se reelegeu no fim do ano passado com 57,44% dos votos, em uma disputa contra o peemedebista Iris Rezende.

Em 1990, Marconi foi eleito ao primeiro cargo público, como deputado estadual em Goiás. Quatro anos depois foi eleito deputado federal pelo PP. Em 1998, o já tucano venceu a disputa pelo governo de Goiás contra Iris Rezende (PMDB), tornando-se o governador mais jovem do Brasil, à época. Com o discurso do “Tempo Novo”, Marconi Perillo disputou reeleição em 2002, saindo novamente vitorioso.

Em 2006, como não poderia mais ficar no cargo de governador, disputou o Senado pelo Estado, saindo vitorioso com 75% dos votos. Quatro anos depois o tucano voltou ao governo de Goiás, depois de novamente disputar contra Iris Rezende.

No dia 1º de janeiro deste ano, em seu discurso de posse, Marconi frisou que pretende colocar o Estado em um patamar de visibilidade nacional, e garantiu que este é seu último mandato como governador de Goiás.

Na ocasião, citada a possibilidade de tentar a presidência da República, o governador disse: “Eu não estou pensando nessas coisas. As dificuldades que iremos enfrentar aqui no Brasil serão tão grandes que todas as nossas energias terão que ser convergidas no sentido de fazermos uma boa governança.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário