Governador inaugura ampliação e reforma do Hospital Materno Infantil

Foram entregues o novo Pronto Socorro de Pediatria (PSP) e a nova UTI Pediátrica. Investimentos totalizam mais de R$ 3 milhões

Marconi durante inauguração | Foto: Humberto Silva

Marconi durante inauguração | Foto: Humberto Silva

O governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (26/1) a ampliação e a reforma do Hospital Materno Infantil (HMI). Com investimento de mais de R$ 3 milhões, foram entregues as novas instalações do novo Pronto Socorro de Pediatria (PSP) e da nova UTI Pediátrica. Os recursos foram investidos também em reforma geral e aquisição de mobiliário hospitalar.

“Nós estamos avançando a cada dia na melhoria da qualidade dos serviços de saúde que sãos prestados aos usuários. A Secretaria Estadual de Saúde realiza uma das melhores atuações no Brasil em termos de atendimento hospitalar estadual e na qualidade e humanização dos serviços. Desde que contratamos as Organizações Sociais (OSs), a melhoria do nosso atendimento é reconhecida por todos”, disse o governador em entrevista.

Os atendimentos de média e alta complexidade em Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia prestados pelo HMI contarão com uma estrutura física otimizada e moderna, além de uma ambiência humanizada a partir da adequação do espaço para acompanhantes e pacientes na UTI Pediátrica. Nessas áreas houve pintura geral, instalação de aparelhos de ar condicionado, troca da rede elétrica e hidráulica, do piso, de portas e janelas, entre outros serviços.

Essa é a segunda etapa de reforma e ampliação do HMI. Na etapa anterior, as melhorias englobaram a recepção social, que foi climatizada e recebeu espaço de brinquedoteca, cartório de registro civil, ouvidoria, acessos de Pediatria e Ginecologia, banheiros adaptados aos portadores de necessidades especiais, fraldário e guarda-volumes. A atual reforma é a terceira pela qual o HMI passa em cerca 35 anos de fundação. A primeira intervenção ocorreu em 1984 e a seguinte em 1998.

Diretora do HMI, Rita Leal agradeceu o governador “por sempre se preocupar com a unidade”. “Sou eternamente grata, governador. Meu coração está em festa.” Para Rita Leal, as mudanças infraestruturais representam mais conforto aos pacientes, familiares e profissionais.

O superintendente geral do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), Organização Social responsável pelo HMI, Paulo Bittencourt, ressaltou que o hospital passa por um momento importante ao promover a renovação da ambiência e a adequação das áreas de acordo com a legislação vigente para favorecer as condições de trabalho e assistência resolutiva. “Focamos a humanização e segurança. Nosso foco é melhorar a qualidade de vida de quem precisa do Hospital Materno Infantil”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.