Governador Flávio Dino e jornalista Leandro Demori são convidados de evento na UFG

Faculdade de Direito apresenta painel para debater o Lawfare com abordagem, também, do jurista Eugênio Aragão

Flávio Dino (PC do B) responde ataque do presidente | Foto: Reprodução / Gov. do Maranhão

Acontece, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, o painel de debate sobre o Lawfare, com as presenças do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o jornalista e editor-chefe do The Intercept Brasil, Leandro Demori, e o jurista e advogado membro do Ministério Público, Eugênio Aragão. O evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro, às 20h e às 9h, respectivamente.

As inscrições podem ser feitas via site. Cada convidado trará uma palestra diferente dentro do tema proposto. Dino, o único participante do dia 11, abordará “Lawfare político, instrumento de destruição de por meio de processo aparentemente legal”; Demori vai falar sobre “Tribunal de exceção e mídia opressiva para interferir em julgamento de processos penais”; e Aragão, “Lawfare como instrumento de coação do Magistério”.

Conforme Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente Lula (PT), em entrevista ao site Justificando, o Lawfare é uma palavra inglesa que representa o uso indevido dos recursos jurídicos para fins de perseguição política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.