Governador empossa quatro novos auxiliares

Tayrone di Martino assume Secretaria de Governo e Henrique Tibúrcio vai para a Goiás Fomento. Humberto Tannus e Eduardo Machado também tomaram posse

Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção

Marconi agradeceu os quatro por terem aceitado o convite | Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção

Em cerimônia no Auditório Governador Mauro Borges nesta sexta-feira (1º/7), foram empossados quatro novos secretários do governador Marconi Perillo (PSDB). Agora, Tayrone di Martino (PSDB) passa a comandar a Secretaria de Governo, e Henrique Tibúrcio, que estava à frente da passa, assume a Agência Goiana de Fomento.

Além deles, também tomaram posse Humberto Tannus, como presidente da Agência Brasil Central e Eduardo Machado (PHS), que se torna secretário extraordinário do governador para trabalhar na articulação política em Brasília.

Para Tayrone, que deixa seu cargo de vereador para assumir a secretaria, esta é uma oportunidade de fortalecer sua atuação no Legislativo já que, a partir de agora, passa a atuar também no Executivo. “Agora, como secretário de Governo, a gente tem a oportunidade de fazer acontecer, já que vou fazer parte do Poder Executivo”, comemorou.

Segundo ele, a intenção do governador é que seu trabalho na pasta se paute pela ampliação do diálogo entre a população e o Estado. “A orientação é o diálogo com a população, é estar cada vez mais perto do povo, no sentido de fazer a secretaria dar resultado efetivo na vida da população goiana”, ressaltou.

Tayrone também aproveitou para elogiar Henrique Tibúrcio e dizer que pretende dar continuidade ao trabalho que ele fez na secretaria. “Ele ajudou a contribuir para o avanço e desenvolvimento da secretaria e agora quero contribuir com o pouco que eu posso no sentido de ampliar os programas e de fazer a Secretaria de Governo ser, ainda mais, de contato, de diálogo, de relação com os poderes constituídos e com toda a sociedade civil”.

Na Goiás Fomento, segundo Henrique Tibúrcio, a orientação é dar prioridade para o incentivo aos microempreendedores individuais e pequenos empresários e atrair empresas para se instalarem no Estado de Goiás. “A orientação é que a gente fomente cada vez mais os microempresários e pequenos empresários que são, estatisticamente, aqueles que mais geram empregos e que mais contribuem para que a economia possa girar”, disse ele.

Em seu discurso, Marconi elogiou a gestão de Henrique na pasta e brincou que Tayrone teria que se preocupar com desafios futuros, porque os programas já existentes foram bem encaminhados pelo seu antecessor. Ele agradeceu os quatro por aceitarem seu convite e terminou sua fala chamando todos ao trabalho: “Mãos à obra, porque Goiás precisa”.

Uma resposta para “Governador empossa quatro novos auxiliares”

  1. Avatar Gustavo Auriqueo disse:

    O mais incrível é o Tayrone ter saído do pt e ter caído nos braços do psdb. A política realmente é algo fantástico. Desejo que as gestões dos novos secretários sejam bem sucedidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.