Governador empossa 25 novos procuradores do Estado

A turma empossada hoje é a 13ª na história da Procuradoria Geral do Estado que, em 2014, completa 50 anos de existência

marc
O governador Marconi Perillo (PSDB) empossou na tarde desta segunda-feira (4/8) 25 novos procuradores do Estado aprovados em concurso realizado em agosto do ano passado e nomeados por meio de decretos de 3 a 11 de julho deste ano. A turma empossada hoje é a 13ª na história da Procuradoria Geral do Estado que, em 2014, completa 50 anos de existência.

Marconi dedicou a posse solene, realizada no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, à memória do procurador e magistrado Vinícius Pimenta da Veiga, a quem deu posse na PGE no primeiro dia de seu primeiro mandato. “Tive o privilégio de empossá-lo como procurador aqui mesmo neste auditório e depois participei da solenidade que marcou seu ingresso na magistratura”, relembrou.

O governador prometeu a complementação do quadro de procuradores com a posse, até dezembro deste ano, de mais 17 procuradores aprovados no último concurso. Ele acenou também para a realização de melhorias físicas na PGE, ainda que não tenha firmado um compromisso imediato.

O governo estadual estuda a possibilidade de instalar a procuradoria no prédio onde hoje funciona o Tribunal de Contas do Estado, na Praça Cívica. A mudança seria possível assim que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) transferisse sua administração para a nova sede, em construção.

Marconi pediu aos novos procuradores que atentem quanto à legalidade dos atos praticados pela atual administração. “Vocês sabem, porque acompanham diretamente, que nosso governo é pautado por ações responsáveis, transparentes e seriamente comprometidas com a observância dos preceitos legais.”

A posse foi prestigiada, ainda, pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Escher, pelo defensor público-geral do Estado de Goiás, Cleomar Rizzo, pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, pelo vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores em Goiás, Telmo Lemos Filho, e pelo vice-presidente da OAB-Goiás, Sebastião Macalé, além de secretários de Estado, parlamentares e familiares dos empossados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.