Governador eleito do DF, Ibaneis Rocha, recebe Ronaldo Caiado e Alexandre Baldy
31 outubro 2018 às 17h11

COMPARTILHAR
No encontro foram discutidos assuntos como recursos para expansão do metrô, para projeto na Asa Norte, além do BRT na Região do Entorno

A convite do governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), foram recebidos na noite de terça-feira (30/10). Na ocasião, um jantar que aconteceu na casa de Ibaneis, também estiveram presentes os ministros Gilberto Occhi, da Saúde, e Gustavo Rocha, dos Direitos Humanos.
De acordo com Baldy, um dos principais assuntos discutidos foram os projetos de competência do Ministério das Cidades em andamento no Distrito Federal. “Nossa ideia é assegurar recursos para expansão do metrô, para projeto na Asa Norte, além do BRT na Região do Entorno, o que vai beneficiar milhares de usuários do transporte público”, declara Baldy.
Ainda segundo o ministro, Ibaneis solicitou ao Ministério das Cidades que fossem verificados estes projetos, especialmente aqueles que melhoram a mobilidade urbana entre Brasília e o Entorno.
Ibaneis também falou com Ronaldo Caiado sobre parcerias entre Distrito Federal e Goiás a partir do ano que vem, quando assumem os respectivos governos. Caiado respondeu que ambas regiões, vivem situação extremamente delicada e, por isso, articulam ações conjuntas para atender a demanda.
“Algumas ideias surgiram e vamos ter continuidade nas nossas ações para que a gente possa avançar e tirar tudo do papel, porque o cidadão não suporta mais apenas viver de promessa”, declarou Caiado.
A reportagem o governador eleito do DF também disse que a solução para o Entorno só virá com a criação da Região Metropolitana, o que depende do Congresso Nacional. “É a unica forma de termos os serviços públicos inteiramente integrados. Mas por enquanto, nas conversas que tivemos, eu e o governador Caiado decidimos fortalecer a RIDE como forma de criar imediatamente melhorias para a região. Outras reuniões, com a presença de técnicos, vão acontecer para que a gente possa detalhar as propostas”, frisou.
Foi apenas apenas a segunda vez em que estiveram juntos os governadores eleitos com Baldy, conforme afirmou Ibaneis. “Mas há uma união de propósitos que vai ser muito produtiva para Goiás e para o Distrito Federal. É só o início de uma grande parceria”, concluiu. Segundo fontes, quem articulou parte do encontro foi o presidente da República, Michel Temer (MDB).