Governador e prefeito se encontram com “espíritos desarmados”

Pauta da conversa entre o tucano e o petista, nesta terça-feira, envolveu temas como saúde, infraestrutura, revitalização da Praça Cívica e caminhões coletores de lixo

Gestores tiverm conversa "fraternal" | Fotos: Wagnas Cabral/Governo de Goiás e Fernando Leite/Jornal Opção

Gestores tiveram conversa “fraternal” | Fotos: Wagnas Cabral/Governo de Goiás e Fernando Leite/Jornal Opção

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e o governador Marconi Perillo (PSDB), tiveram uma conversa amistosa na manhã desta terça-feira (2/12), no Palácio das Esmeraldas. O encontro, segundo o tucano, foi marcado pela cordialidade, pois findou-se o período eleitoral.

Ressaltando que não serão candidatos à reeleição nos próximos pleitos, Marconi Perillo disse em entrevista coletiva na tarde de hoje que o bom senso predominou o papo. Ele afirmou que tentou falar com o petista em diferentes oportunidades, mas por “dificuldades e vinculações políticas que o prefeito sempre teve”, os encontros “tranquilos e fraternais” nunca prosperaram.

A pauta teve como foco a intenção de criar agenda conjunta para e por Goiânia. “Tratamos do acesso ao novo terminal do Aeroporto de Goiânia, da construção de quatro viadutos no perímetro urbano da BR-153”, listou o governador aos repórteres. O Anel Viário da capital também foi lembrado pelos gestores.

Além disso, falaram sobre parcerias na saúde, com foco nos Centros de Atendimento Integrados à Saúde (Cais). Inclusive com o agendamento de audiência entre os secretários da saúde do estado, Halim Girade, e do município, Fernando Machado. A data não foi divulgada.

Por fim, citou o projeto de revitalização da Praça Cívica, executado pelo governo estadual e cedido à Prefeitura de Goiânia. No início de janeiro, adiantou Marconi Perillo, deverão ser lançadas as obras. No mesmo período, poderá ser marcada uma cerimônia de transferência de recursos para a compra de novos caminhões coletores de lixo.

O reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/ITU) não entrou no debate. “Essa foi a conversa que melhor fluiu, completamente diferente das outras. Com os espíritos completamente desarmados”, concluiu o governador.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mario Borges

E a Praça do Sol, setor Oeste continua na mesma, cheia de buracos, instalações elétricas precárias , iluminação inexistente , arvores cortadas, grama também não existe, é o fim da picada, parece que a Prefeitura não conhece esta praça tão famosa, é mais conhecida como a praça da feira do mel , uma vergonha para Goiânia.