Governador e ministro inauguram nova agência do INSS em Goiânia

Unidade tem quatro consultórios para perícia médica, 20 posições de atendimento e sala para avaliações do serviço social e deve atender cerca de sete mil pessoas por mês

marconi inss

Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário em exercício, Alberto Beltrame, veio à Goiânia para inauguração | Foto: Humberto Silva

Acompanhado do ministro de Desenvolvimento Social e Agrário em exercício, Alberto Beltrame, o governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou, nesta quarta-feira (30/11), uma nova agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Goiânia. Localizada no setor Castelo Branco, a agência recebeu investimento de R$ 3,2 milhões. Ao todo, a capital goiana conta agora com sete agências de Previdência Social.

O governador cumprimentou o ministro e o presidente do INSS pela qualidade da obra, que, ressalta, implica em melhores condições de trabalho para os servidores e comodidade ao público usuário. “O INSS é o órgão brasileiro mais capilar”, disse Marconi. Também ressaltou que a nova agência tem excelente localização e deve atender a região Noroeste de Goiânia, a mais populosa da capital. “Com esta agência, o INSS estará mais próximo do usuário”, afirmou.

A nova unidade tem quatro consultórios para perícia médica, 20 posições de atendimento e uma sala para avaliações do serviço social. O horário de atendimento ao público é das 7h às 17h.

A agência deve manter o ritmo de atendimento da antiga unidade, que funcionava na Rua Haroldo Coimbra Bueno, no Setor Coimbra. Em outubro deste ano, foram mais de sete mil pessoas atendidas por mês e 50 mil benefícios pagos, num total de R$ 61 milhões. A nova unidade fica próxima à Comurg.

Participaram também da solenidade o presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha, o superintendente regional do INSS Norte/Centro-Oeste, André Paulo Félix, e o superintendente executivo da Secretaria de Governo, Nelson Henrique.

Deixe um comentário